Uma xícara de café

Imagem relacionada

O que uma xícara de café não sabe? Há ela sabe de tudo.
A perca de um ser querido, o fim de uma relação amorosa, o sucesso no novo emprego, a conquista da nova casa ou carro, por o papo em dia, ou até mesmo o começo de um grande amor.
A xícara de café sabe de tudo. Você chega a um restaurante com um amigo ou amiga, acredito que não vai pedir uma bebida, e sim uma xícara de café. Ela te escuta melhor que teu próprio amigo, conforme você conta as noticias ela te da o sabor. Se for bom, ela te da um sabor delicioso, se for aquelas notícias ruim, ela não te dará um gosto amargo, e sim te dará forças.
Uma xícara de café, com amiga contando as novidades fica mais gostoso, pela companhia e pelo escolher de tomar uma xícara de café. As mães costumam tomar uma xícara de café e pensando, meus filhos cresceram rápido demais que nem percebi. As moças costumam tomar uma xícara de café, contando sobres os estudos, sobre o garoto que ela gosta, sobre sua vida de adolescente e o que quer no futuro. As irmãs costumam tomar uma xícara de café, pra se falar uma a outra, me perdoe pelo que te fiz, a gente briga tanto mais eu gosto de você. O moço que leva a garota pra tomar uma xícara de café, pra declarar seu amor por ela e dizer o quanto a ama.
As velinhas e os velinhos de mãos dadas chegando ao restaurante pra tomar uma xícara de café, e lembrar o quanto foram felizes juntos e ver que o tempo passou rápido, relembrar o seu inicio de namoro, suas conquistas e como sua família cresceu. O que uma xícara de café não sabe? Ela guarda tantas coisas da gente... Ah se ela pudesse falar, diria quantas vezes você chorou e fico feliz, quantas vezes se esforçou e conquistou, quantas noites ficou em claro pensando na vida, quantas vezes sentiu saudade de um amigo distante, quantas vezes relembrou o beijo do amado, quantas vezes aprontou na casa da vovó e no final do dia teve ate piquenique no quintal... 
Se cada xícara de café contasse as historias ouvidas e vividas, na certa o mundo não precisaria de escritores.
E você já marcou que dia vai tomar uma xícara de café comigo? A xícara já foi feita e o café já ta pronto... Só falta marcar o encontro!
Ps: Texto escrito pela minha querida mana de coração “Lice” que a cada dia se aperfeiçoa em seu dom de escrever e encantar seus leitores, orgulhosa de você minha querida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Mudanças que nos Libertam