Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2017

Fechado para balanço

Imagem
Ela não desistiu do amor. Não desistiu de amar. Não desistiu de ser feliz. Não desistiu do seu velho sonho. Ainda não. Uma igreja florida, um tapete vermelho, um sorriso a esperando no altar, um cachorro saltitante no jardim, crianças no sofá da sala, dois velhinhos no pomar, calma no coração. Não! Isso tudo ainda vive dentro dela. Ela não desistiu de chegar ao terraço, simplesmente, não suporta mais os degraus da escada. A verdade é que foi um longo caminho até aqui. Flores que murcharam, lágrimas que caíram, escolhas erradas, planos rasgados. Um coração cansado de se reinventar. Não! É certo que ela não desistiu. Apenas, se cansou. De se entregar para quem não merecia. De acreditar em quem mentia. De ouvir sempre as mesmas promessas. De ser tudo sempre igual. De sentir solidão a dois. De ter que recomeçar tudo do zero. Tantas vezes. Tantas mágoas. Tanta dor. E há quem diga que ela não tem mais sentimentos. Há quem diga que ela é injusta. Há quem diga até que ela desaprendeu a amar.

A procura do amor

Imagem
Hoje acordei disposta a procurar o amor . Acordei com um sol gostoso de inverno batendo em meu rosto, um céu azul e uma brisa fresca, levantei e fui... Deparei-me com uma mãe deixando seu filhinho na escola e o abraço que eles se deram e o te amo mamãe deu ate um brilho no olhar, vi também um casal de velhinhos andando de mãos dadas ate a padaria para comprar pão, mesmo com tantos anos já juntos, pois os cabelos brancos denunciavam, o amor continua forte ali. Vi um casal de passarinhos alimentando seus filhotinhos, uma abelha com suas patinhas delicadas retirando o pólen de uma flor, vi um mendigo na rua e uma senhora o dando um café da manhã e algumas palavras gentis, vi um casal de namorados abraçadinhos para se aquecerem no frio, vi duas amigas se reencontrando, e como elas riam felizes por compartilhar cada momento da vida. Vi uma igreja e la dentro uma luz, a luz do sacrário, ali sim encontrei o maior amor , aquele que deu sua vida como prova de amor por nós. Pensei em

Tudo aquilo que camuflo pra não dizer que te quero

Imagem
Eu ainda me perco no teu olhar toda vez que encaro tua foto. Fico parecendo aquelas carinhas de celular escondendo o rosto. E confesso que abro algumas redes sociais só pra mergulhar mais uma vez nos teus olhos – com o cuidado de não dar bandeira claro. Já imaginou se te ligo por engano? Esse querer escondido, fruto de uma vontade que eu nem sei de onde veio, parece estar em tudo que eu vejo e que me faz lembrar você. Longe de ser uma obsessão, mas um vício gostoso que eu gosto de ter. E não consigo escancarar. O medo de dizer como eu me sinto parece esbarrar na certeza de que o “não” (que eu já tenho) se materializará. E eu sou péssimo para lidar com rejeição. Sou péssimo em me abrir e ter que ver o outro dizer que não preciso revelar esse tanto de coisa. Sou pior ainda pra aprender a desfazer as minhas certezas. E eu me agarro à dúvida antes de saber que você realmente não me quer. As coisas que te falo e depois emendo com um “tô brincando” apenas refletem o espírito de quem

Meu salva-vidas

Imagem
Quando você chegou na minha vida eu estava a deriva no mar , dentro do meu barquinho me afogando em lágrimas, boba eu por pensar que pessoas entram na nossa vida e tem que permanecer, pelo contrario há pessoas que são caminho e não chegada, que são pontes e não estrada, que são viagem e não destino, há pessoas que são coadjuvantes e não personagens principal, cabe a nos ter maturidade e aceitar. Você chegou na minha vida em outro barco pois também estava meio perdido em alto mar, mar de decepções , e assim que me viu já se pôs pronto a me salvar, me deu sua mão e mandou em pular de barco, eu sempre medrosa e receosa resisti no começo, mais depois criei coragem e pulei. Você desde o começo já me fez rir já secou minhas lágrimas com seu jeito bem humorado de ser, as coisas fluíram tão natural entre a gente, juntos somos dois palhaços ne, a vida pede sempre pessoas alegres divertidas que nos faça rir todos os dias. Pode parecer meio clichê em tão pouco tempo já ter nascido esse c

Ligação de almas

Imagem
Olhe em meus olhos e digas o que vês Sou tempestade e calmaria Que só tu consegues entender Oh, alma bondosa O que foste fazer? Transformaste minha alma como um passe de magica Sem que ao menos eu pudesse perceber Flor morena que vieste a florescer Assim de repente no meu jardim que já estava abandonado Estrela que brilha e zela por mim Mesmo de longe me ouves me vês São nossas almas em sintonia Eternamente a se corresponder Abençoadas e unidas por um amor supremo, que és chamado Deus! P.s: Poema lindoooo simples singelo e sincero assim como deves ser o amor, escrito pelo talentoso Lipe Castilhos à sua amada. 

Destino

Imagem
O destino deve estar nos olhando com aquela cara de quem diz Eu tentei juntar vocês dois. O destino deve estar nos olhando decepcionado, que pena, tudo tão lindo veio a se acabar dessa forma. Estragamos tudo porque pensamos tanto em ser perfeitos, e os perfeitos não sabem amar, e também não existem, todos temos defeitos falhas, somos duas metades imperfeitas procurando a outra metade. A gente estragou tudo por apontarmos tanto os nossos erros, e bom os erros vão sempre estar aqui. Não foi amor, foi algo forte, muito forte, mais amor não foi , porque amor não acaba, amor tudo suporta e perdoa, compreende respeita, amor é paciente e se doa por inteiro, e bom a gente não foi nada disso. O que faltou? Três palavras descreviam muito bem, Paciência Compreensão e Determinação , pois quando a gente realmente quer algo, quer que dê certo a gente tenta ate a ultima gota e não desiste no primeiro obstáculo. Um dia desses pensei que a saudade fosse me matar. Como sofri chorei relembrei, mais

Nem sempre vai dar certo

Imagem
E tá tudo bem. Não existe uma obrigação para isso. Muito menos regras ou manuais de como fazer dar certo. Às vezes, por mais que você esteja disposto, por mais que haja reciprocidade e sintonia, simplesmente não dá. Não era para ser, o destino não quis. Em alguns casos, não há culpados ou vítimas, o fim é apenas inevitável. Pode haver sofrimento, desilusão ou descrédito. Além disso, você pode querer justificar o fim com o jeito dele, com a briga x que vocês tiveram ou com as diferenças. No entanto, diferente de alguns términos, alguns não tem motivos evidentes. A relação simplesmente esfria, os desejos mudam, o tempo passa. É triste, mas é a realidade. Ninguém espera um final feliz, mas todos esperam que não tenha fim. No entanto, não dá para saber se a missão será bem sucedida ou não. Mais do que isso, não dá para deixar de viver pensando no desfecho. Na tentativa de poupar-se do sofrimento, você acaba por evitar os começos. Não arrisca, não se joga, não se entrega. Como se nã

Um sentimento bom

Imagem
Eu que nunca fui de sorte em fazer planos para minha vida, sempre saiam do controle, planeja um roteiro e no fim ele se transformava em outro bem diferente e que só la na frente eu ia entender e ate agradecer, não saia do meu jeito mais saia como eu precisava. E com você não podia ser diferente... Você chegou na minha vida sem bater na porta chegou devagar e foi ganhando espaço, eu não dava nada por nos, mais ai você me solta essa sua gargalhada gostosa que me faz sentir aquecida por dentro, o que não acontecia há muito tempo. De alguma forma e por alguma razão desconhecida, só bastou você chegar pro meu iceberg derreter. É foda tentar entender o que você tem, ou quem você é quando eu mesma sinto que não sou a mesma desde que você resolveu aparecer. É foda tentar entender o que foi que você fez para me deixar dessa forma tão perdida, quando sinto que pela primeira vez, alguém me achou. Não dá. É estranho sentir esse sentimento mais ao mesmo tempo é tão bom, você chegou quando m

Meu anjo

Imagem
Todo mundo tem um anjo e todo mundo é um anjo na vida de alguém. E bom o meu anjo tem nome sobrenome endereço e é bem pertinho do meu graças a Deus. Meu anjo sem asas conheci quando ainda éramos crianças, brincávamos de boneca, íamos pra escola juntas... Sempre tinha aquelas brigas bobas de crianças, afinal que criança não tem ne, eu sempre fui muito ciumenta com minhas amizades sempre querendo por todas dentro de um potinho, e esse meu anjo então queria só pra mim, sempre tinha medo de perde-la, boba eu porque não sabia que esta pessoa iria estar ao meu lado nos momentos bons e ruins, em todas fase da minha vida, boba eu que não sabia que ela seria meu anjo . Era de se imaginar ne, doce gentil atenciosa coração enorme companheira como ela sempre foi só caberia a ela esse título de anjo, que esta sempre pronta pra me salvar curar proteger ouvir, não preciso gritar que ela vem me salvar, sabe quando eu vou chorar, e sabe muito bem me fazer rir , ha isso é o que mais faz bem, juntas so

A pessoa que me tornei

Imagem
Hoje vi você de longe e ainda bem que você não me viu. Estava eu para atravessar a rua quando o vi parado no semáforo dentro do seu carro, estava acompanhado de uma bela moça, e vocês estavam felizes, pelo menos era o que parecia através de seus sorrisos, você estava com aquele seu moletom azul que eu tanto gostava, é que ele sempre combinou com seus olhos cor de mel, seu sorriso estava mais branco ainda, parei ali no canto da rua, o semáforo para os pedestres aberto e eu ali parada, foi meio que passando uma retro na minha mente, e naquela hora meu mundo parou, ate que o semáforo abriu e você se foi... Confesso que na hora o peito doeu um pouco, uma porque eu não imaginava lhe ver, e outra porque também não imaginava ver você feliz e acompanhado, logo você que não queria se envolver nem se permitir se apegar á alguém, bom ela podia ser apenas uma amiga ne, mais não, não era, eu sei que não era. Me senti meio triste, é estranho ter uma ponta de ciúmes por quem não é mais nosso, me

A pressa é inimiga da relação

Imagem
Estou em uma fase da vida em que tudo me exige paciência, uma virtude que nunca foi natural em mim. Tenho aprendido a me distrair pra não surtar, a respirar fundo pra não me desesperar. Tenho descoberto quão flexível pode ser o meu limite. Chego à beira da loucura e volto humildemente dois passos. Às vezes, um. Posso ver nitidamente o que me afasta dos pensamentos negativos, do lado ruim. A sensação é de estar oca, sabe? Como se não houvesse nada dentro de mim que fosse capaz de sentir uma fagulha de esperança ao cruzar com alguém nem uma pontada de dor ao se lembrar de alguém. É como se eu pudesse assistir a minha própria vida e as histórias que se desenrolam em volta como uma mera telespectadora lutando pra me identificar com o personagem. Eu nem sequer me reconheço, pois sem sentir, eu sou só matéria, carne e osso. Se envolver é trocar energia, é enxergar alguém por dentro, é afagar sua alma. Se envolver é rir tanto que sente o ar faltando ou chorar tanto que sente o chão f