Saudades da minha Infância



Saudades da minha infância há se eu pudesse voltar uns 12 anos atrás, de quando minha única preocupação era em que casa iria reunir para brincar. Saudades da minha avó sempre me dando balas às escondidas, meu pai não gostava falava que iria estragar os dentes e que eu já comia muito doce e tal, minha avó fazia de propósito quando mais ele falava mais ela me dava, e eu? há amava neh rsrs. Saudades do meu primeiro tombo de bicicleta, sempre fui doida sabe, nunca tinha andado de bicicleta na vida ai fui subir numa que nem freio tinha rsrs foi chão na certa.  Saudades de quando brincava em arvores, eu parecia um macaco pintava e bordava. Saudades das brincadeiras bobas guerra de água, elástico, policia e ladrão, vôlei na rua, queimada, rouba bandeira, pique esconde e tantas outras que hoje em dia as crianças nem fazem a mínima ideia do que seja.
Saudades de todos os teatros que participei na escola, em especial o da “menina bonita do laço de fita” é que eu fui a personagem principal lembro ate hoje da historia. Saudades das briguinhas entre amigas que não durava nem um dia rsrs. Saudades das cartas que fazia e recebia de amigos e professores que hoje nem me conhecem mais. Saudades de quando eu assistia bananas de pijamas, Teletubbies, castelo rá tim bum, cocoricó, meninas super poderosas.
Saudades dos tapas da minha mãe hoje sei que foi graças a eles que me tornei realmente gente, gente do bem. Saudades do meu primeiro “namorado” sabe aquelas coisas de crianças. Saudades de quando aprontava na escola e ficava de castigo, o castigo era melhor que a própria bagunça rsrs. Saudades do primeiro dia em que fui e voltei da escola sozinha, nossa me achei o máximo pensei que já era gente grande. Saudades de quando fui rainha da primavera, ta vendo eu era chique rsrs.
Saudades da vez em que me olhei no espelho e percebi que tinha realmente crescido, que não era mais aquela garotinha de cabelos cacheados laços de fita, saia rodada, olhar meigo, sorriso sincero ingênua, que tinha me tornado uma mulher que eu tinha crescido, agora era cheia de responsabilidades e deveres, dores angustias e duvidas, me emociono ao lembrar da minha infância, pois tudo que foi bom e marcante a gente sempre lembra com muito carinho amor e orgulho.     
Cláudia Goliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Mudanças que nos Libertam