Postagens

Feliz dia dos Namorados

Imagem
E chegou o dia especial do ano Dia dos Namorados, resolvi escrever aos meus três casais favoritos que já sou madrinha sem ser convidada formalmente haha. Como amo esses casais e como sou honrada de poder ter compartilhado e acompanhado de pertinho a trajetória de cada um, desde o primeiro Oi, o primeiro beijo, o pedido de namoro oficial, participei das surpresas, realmente me sinto parte, digamos uma cúpida. F&J o primeiro casal, então nem preciso falar ne do amor que tenho por vocês, primogênito tem seu lugar haha, um casal doce que foi amor desde as primeiras conversas, foi realmente encontro de almas, um dos melhores presentes de Natal, um completa o outro perfeitamente, começou namoro a distancia e foi só fortalecendo esta união, o peito doía a cada despedida era impossível segurar as lágrimas, mas o amor tudo acalmava e fazia nascer uma paciência na espera do próximo encontro. É um casal equilibrado, ele tímido ela extrovertida, ele escritor ela amante das palavras, ele calma…

Sou vossa pequenina hóstia

Imagem
É preciso redescobrir a santidade no cotidiano. Poucas são as almas chamadas aos feitos extraordinários. E estas, tanto mais extraordinárias, mais ocultas. A maior parte de nós está chamado, a exemplo do Bom Mestre, à uma vida escondida, sem brilho, com inúmeras pequenas coisas. Há um mito de que para ser santo é necessário fazer grandes obras. A grande obra da nossa vida é vencer a nós mesmos e conformarmos em TUDO com a vontade divina.
A santidade não é algo difícil, distante e impossível. Não exige o inalcançável. É uma sequência de pequenos “Fiat: faça-se”. É uma progressão de amor, fidelidade nos deveres e sofrimentos diários. Como nos ensina São Francisco de Sales: “Grandes ocasiões para servir a Deus raramente aparecem, mas as pequenas diariamente cercam-nos.”
Não procuremos o que está longe de nós. Deus está perto: no nosso marido, nos nossos filhos, trabalho, pessoas do nosso convívio, na nossa paróquia, na nossa realidade. Não desanimem! A santidade é para todos! Está escond…

Renuncias por Amor

Imagem
“Renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.”Lc 9;23. Alguns anos atrás ouvi exatamente essas palavras que foram pronunciadas a um amigo meu, no dia da sua despedida do mundo para sua entrada no seminário. Não são palavras novas, é uma passagem bíblica ate, muito conhecida por sinal, porem a situação era nova, e eu jamais esqueci tal cena com tais palavras. Realmente tomar sua cruz é renunciar a si mesmo todos os dias, todos os minutos. Abraçar a cruz com amor é dar sentido a vida, aos sofrimentos diários, e ter uma intimidade com o Cristo. Dizem que nos moldamos a quem temos convivência, então quanto mais próximos de Cristo, da cruz, estivermos, mais imitadores de suas virtudes e sofrimentos estaremos. As pequenas mortificações diárias é que nos faz santos, dia após dia, também não podemos querer ser santo de um dia para o outro, renunciar a tudo hoje e amanha já querer estar no céu, isso é loucura, e falta de reconhecer nossa pequenez, a santidade é diária, leva uma vida inteira, …

Carta ao meu futuro marido

Imagem
Futuro marido, Esta carta foi escrita bem antes de lhe conhecer, em um belo dia senti uma vontade louca de escrever num pedaço de papel, alguns pedidos a Deus, e lhe mostrar no dia em que você estiver me esperando no altar. E olha se decidi te entregar essas palavras, é porque já tenho certeza que te escolhi para ser a pessoa com quem quero viver o resto da minha vida, o qual quero construir uma família, o qual meu coração escolher pra ser meu par. Não sei qual o seu nome, muito menos como você aparenta ser fisicamente, se é alto, magro, loiro, ou o contrario, não sei, eu pedi a Deus alguém apresentável, e tenho certeza que quando você chegar meu coração te reconhecerá e meus olhos o acharão o mais belo do mundo. Não sei se você é alguém que conheci na igreja ou em alguma rede social, ou se sonhei com você, é sou meio louca costumo sonhar com pessoas antes de conhecê-las. Não sei se você será um amigo que se tornou meu amor, ou se seremos apresentados por amigos em comum, eu nada sei, a…

Banho de chuva

Imagem
Hoje eu tomei banho de chuva. Mas não por incidente, foi por sugestão do coração. Deu vontade sabe de deixar a água cair sobre mim. Deu saudade do tempo de criança, onde ficava brincando na chuva, ou depois nas poças de lama que ficava pela estrada perto da casa da minha avó, sem me importar com nada, se bem que eu sempre fui uma criança fresca rsrs, mais gostava. A chuva caía e eu me lembrava de tantas coisas, momentos, pessoas, lugares e me lembrava de mim, da pessoa que eu era, e a que estou me tornando... Veio uma espécie de saudade misturada com gratidão e orgulho de tudo que vivi, aprendi, perdi, conquistei e melhorei. Sabe vendo aquelas gotinhas de água caindo desse céu imenso só me fez amar mais ainda esse meu Deus, que é tão misericordioso, onde faz cair chuva sobre os bons e os maus, e é um mistério ne essa água cair do céu, tá eu sei que os cientistas ate explicam como ocorre esse processo todo da chuva, mais cá entre nós, ninguém nunca, jamais, saberá de fato desvendar os …

Minha mãe, minha rainha

Imagem
Eis que estava perdida, órfã de mãe, não lhe conhecia perfeitamente minha rainha, e sei minha boa mãe que ainda não a conheço, tua grandeza é incalculável, mais confio que com a tua graça ei de conhecê-la melhor a cada dia, ei de amar-te de todo meu coração, ei de segui-la em todos meus atos ações palavras, tu serás meu espelho, meu modelo de perfeição, minha escada e porta que chegarei ao teu filhinho Jesus, sei que será sempre minha advogada, intercederá por mim, minha medianeira, nada que vós peçais a Jesus lhe é negado, porém sempre o que for realmente bom pra mim. Vós me conheceis mãe querida, sabe o quão mimada sou e peço coisas que nem devia pedir, não sei o que é bom pra mim, mas vós sabeis, me pega pela mão e conduza-me, guarda-me debaixo do teu manto sagrado. Quando vier tribulações me dê teu colo de mãe que acalma. Vem senhora minha visitar a pobre casa do meu coração, faça uma limpeza aqui, tire todo sentimento mundano, desordenado, sujo, que só me afasta de Jesus e de vós,…

Não sejamos covardes

Imagem
Estamos vivendo em um século de pessoas covardes, sim Covardes, e me refiro a nós cristãos Católicos, que batemos no peito com orgulho e dizemos que somos Católicos, porem quantas e quantas vezes Covardes, e nem o percebemos. Somos covardes quando vemos o erro ali nítido a nossa frente e não dizemos nada, quando pensamos “a o erro é do meu irmão não meu”, porem nos esquecemos que omissão também é pecado, que não corrigir o nosso próximo é falta de caridade. O que andamos fazendo com nossos talentos? E nossa missão estamos levando a serio mesmo? Cada ser humano tem sim sua missão especifica, um dom especial, porem a todos nós foi dado a missão de ser evangelizadores, de levar a verdade custe o que custar, de ser luz ao mundo, sal a terra, não podemos ser covardes e nos calar, por medo da reação das pessoas, se vão nos achar loucos ou não, e daí, "Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus!” Mt 5;10. Quantas e quantas vezes por respe…