Faça da dor poesia

Resultado de imagem para garota que escrevendo

Quanto tempo leva pra curar um coração ferido? Ao certo não sei, mais que não é da noite pro dia isso lhe garanto.  Não tem nada pior do que perder a confiança em alguém, é como uma folha de papel amassada por mais que tentamos esticá-la ela jamais voltara ao seu normal, assim é a confiança. Vencer nosso orgulho também é uma tarefa árdua, reconhecer nossos erros pedir perdão... Mais é preciso, faz bem para nosso próprio ser, devemos nos perdoar primeiro para depois perdoar o outro e ser perdoado.
Eu sempre fui de correr atrás das pessoas de acreditar no melhor de cada uma, sempre fui intensa me doo muito, não sei ser pela metade, quando entro no mar é pra mergulhar e não somente molhar os pés, e como já sofri por ser assim, mais não me arrependo, levo comigo no peito que minha parte eu fiz dei o meu melhor, não é errado distribuir amor, errado é quem não sabe receber.
Quantas vezes já quebrei a cara já sai com coração ferido, mais em cada situação tirei um aprendizado, às vezes aprender a crescer na marra dói mais a gente sabe que é necessário, quantas vezes tivi que engolir meu orgulho e pedir desculpas, e quantas vezes tivi que o engolir e seguir em frente, porque a gente sabe em que terra pisa, e tem corações que não adianta a gente tentar cultivar flores, pois ali só nasce ervas daninhas.
Tudo é questão de tempo às vezes uns maiores outros menores mais um dia passa, nada é pra sempre nem a dor nem a alegria, nem o inverno nem a primavera, nem o sol nem a chuva, ainda bem que tudo passa. Aprendi aos longos desses meus 22 anos a não guardar rancor no peito, aprendi a deixar o que nos causou dor pra trás, ou fazer deles uma espécie de esterco pra depois de alguns anos virarem adubo pra nossas lindas flores do coração, devemos trazer no peito só coisas boas, recordações momentos bons vividos ao lado de pessoas que um dia nos fizeram bem, nada melhor do que o perdão deixa a alma leve em paz consciência tranquila, e o primeiro perdão deve começar dentro de nós.
Quanto tempo leva pra curar um coração ferido? Ao certo não sei, mais o meu de tantos calos tombos de tantos remendos aprendeu a bater e não mais apanhar, e agora ele bate feliz porque sei que tudo tem um porque e tem sua hora, e que tenho um Deus imenso em misericórdia que me ama e que cuida de mim, e meu coração ferido pus nas mãos dele! Aprendi a fazer da dor poesia... 
Cláudia Goliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo