A procura do amor

Imagem relacionada

Hoje acordei disposta a procurar o amor. Acordei com um sol gostoso de inverno batendo em meu rosto, um céu azul e uma brisa fresca, levantei e fui...
Deparei-me com uma mãe deixando seu filhinho na escola e o abraço que eles se deram e o te amo mamãe deu ate um brilho no olhar, vi também um casal de velhinhos andando de mãos dadas ate a padaria para comprar pão, mesmo com tantos anos já juntos, pois os cabelos brancos denunciavam, o amor continua forte ali. Vi um casal de passarinhos alimentando seus filhotinhos, uma abelha com suas patinhas delicadas retirando o pólen de uma flor, vi um mendigo na rua e uma senhora o dando um café da manhã e algumas palavras gentis, vi um casal de namorados abraçadinhos para se aquecerem no frio, vi duas amigas se reencontrando, e como elas riam felizes por compartilhar cada momento da vida. Vi uma igreja e la dentro uma luz, a luz do sacrário, ali sim encontrei o maior amor, aquele que deu sua vida como prova de amor por nós.
Pensei em ir procurar o amor, mais na verdade foi ele que me encontrou em cada esquina, em cada detalhe, em cada ser, em cada coisinha desse mundo há uma pitada de amor, afinal quem o criou foi o próprio amor. Olhei-me no espelho e vi minha imagem, que é imagem e semelhança de Deus, ali conheci o amor próprio, aquele que me cuido porque sei que Deus me ama e prepara dias após dia momentos felizes para mim.     
É muita ingratidão da parte do ser humano dizer que o amor não o encontrou, ou que nunca amou ou foi amado, existem variam formas de amar, basta sabermos olhar, deixar a vida seguir na sua ordem e no seu tempo, ter um coração de criança que só sabe rir e brincar, e não precisamos procurar pelo amor, pois ele sempre vem ate nos e nos saúda com um leve beijo da brisa suave de Deus!
Cláudia Goliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo