Que me perdoe à paixão, mais eu prefiro o amor


Resultado de imagem para mãos entrelaçadas
Que me perdoe à paixão, sei que estar apaixonado é uma sensação incrível, ela é arrebatadora, nos tira pra vestir as melhores roupas, nos tira os pés do chão, nos tira a paz, nos faz comprar o melhor perfume, ficar sempre de bom humor... Mas não é só isso que nos torna pessoas melhores.  É o tempo. É o que se faz. É em quanto se persiste. É o amor...
O amor nos ensina a sermos calmos, a ser menos egoísta, nos ensina que devemos dar um passo atrás para ver um pouco melhor em vez de jogar tudo para o alto, e se perder, ensina a perdoar, afinal ninguém é perfeito, nos ensina a amar os defeitos e qualidades dos outros. O amor surge sem você saber, e ate sem você querer, é algo mágico que você nem nota crescer, e de repente se torna tão grande que você não sabe mais esconder. Ele surge quando alguém se preocupar em querer saber se certo alguém chegou bem em casa, se dormiu bem, se esta realmente bem, ele vai se preocupar com seus problemas, vai querer ouvir tuas conquistas e derrotas, vai querer te abraçar a cada cinco minutos, vai olhar pro céu pra lua pra estrela pro mar e lembrar-se de você, vai querer sempre cuidar de você e não ser seu dono, apenas proteger. Ele te chama para sair, porque apenas quer te ver, te manda mensagem só pra te “incomodar” pra dizer que esta ali pro que der e vier, te liga só pra ouvir tua voz e acalmar o coração, vai sentir saudades mais vai sorrir sempre que lembrar de você.
São todas as coisas que a gente faz sem entender, mas que se pega sorrindo para o nada quando percebe o que acabou de acontecer. O amor de verdade não faz sofrer. Ele vive o que tiver que viver, mesmo se alguns dias não tenham sol ele sabe que vale muito a pena permanecer. Não há obstáculos, e muito menos distancia para o amor. Compreender o outro é muito mais fácil do que achamos que poderia ser depois que o amor nos invade.
Sabe aquele sentimento bom gostoso de se sentir, que enche o coração de alegria, que o sorriso custa caber nos lábios, que você não tem palavras pra descrever e muito menos para agradecer a Deus por ter lhe dado na hora exata, o tempo de Deus nunca erra. O relógio de Deus nunca se atrasa. Me atrevo a dizer que talvez ele demore a nos dar esse sentimento tão grandioso que é o amor, porque ainda somos imaturos, e corremos o risco de por tudo a perder. Nada dá certo no momento errado.
Sabe o que é melhor no amor, é que não precisa ser apenas um casal exatamente, ele surge em tantos lugares de tantas formas, mais a que mais gosto mesmo é a da amizade, é algo tão sublime e puro que somente o amor pode habitar. Que me perdoe à paixão, mas mesmo adorando a arritmia que você me causa, eu sou muito mais o amor constante que me faz no final do dia estar aliviada colhendo esforços do que dúvidas que só servem para me corroer.
Amar tão é fácil confesso, leva um certo tempo e uma baita de uma paciência, mais lhe garanto vale tanto a pena, é algo tão mais tão bom que nada é obstáculo pro amor, não existe sentimento mais nobre do que se pegar sorrindo só porque esta se lembrando de alguém, ou melhor esta amando alguém, e como já disse não precisa ser somente um casal, as pessoas dão muito valor e importância a paixão avassaladora entre casais e se esquecem que o amor nasce onde ele quer, de diversas formas e laços, e do contrario da paixão ele não nos tira a paz, ele trás a paz a calmaria ao coração...
Que me perdoe à paixão, mais eu prefiro o amor!
Cláudia Goliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo