As formas de amar

Imagem relacionada
"Ninguém perde por amar. Perde aquele que não sabe receber e se doar.” Li esta frase dias desses e fiquei martelando e hoje resolvi escrever algo sobre tal.
Eu nunca fui de acreditar em amor, e olha que sou tão intensa demonstro mesmo o que sinto, mais amar amar mesmo eu não acreditava que isso existia e nem tão pouco que Eu pudesse amar. Como ia saber que estava amando? Que sintomas iria sentir? E como iria agir? Eram perguntas frequentes que eu próprio me fazia... Mas bom a gente nunca saberá a grandeza que é este sentimento, que palavras não podem descrever, que a boca fica pequena pelo tamanho do sorriso, o coração pulsa muito forte faz a gente dançar sem musica, voar sem asas, os olhos brilham tanto que daria para iluminar uma cidade, exagero a parte rsrs, mais é um sentimento tão intenso que quando chega a gente sabe a gente sente. E palavras nenhuma no mundo dariam para explicar ou realmente expressar tal sentimento elas ficam inúteis, então a gente não diz, apenas sente.
Descrevo aqui as formas de amar, e não somente aquela popular entre um casal, que quando falamos em amor todos já pensam “hum ta apaixonado por quem” só vêem esta forma de amor, falo por mim mesma, é algo lindo, sim muito, quando vemos dois seres completamente diferentes se amando se completando é incrível, de dois se tornam um só e ali se multiplicam, mas digo também na forma de amar começando pelo amor próprio por se amar se aceitar como Deus nos fez, depois parto pro amor entre amigos, ele existe há se existe, amigos é a família que nosso coração pode escolher, são as pessoas que crescem ao nosso lado, que nos levantam nos fazem rir chorar crescer, são verdadeiros anjos. Tem o amor pela criação de Deus por tudo que ele fez e nos deu de presente desde o sol as estrelas flores arvores ar água, tudo, contemplar isto é algo muito bom... E tudo exala amor, pois Deus é amor e fez tudo com muito amor.
Amor ao próximo ficar feliz com a felicidade do outro, ajudar o outro desde as pequenas ás grandes ajudas, tudo é forma de amor, o amor nos deixa leve sorridente de bem com a vida, eu agora digo com todas as letras Amor existe sim, e é o sentimento mais bom puro e gostoso de se sentir, as vezes sofremos mais depois passa depois a gente entende o porque, e não se pode amar sem sofrer, e sofre sem amar. Devemos nos deixar ser amados conquistados, devemos deixar a porta do coração aberta pro amor entrar e sair, porque amor não é posse, amor é liberdade, é deixar a porta aberta e mesmo assim decidir ficar, a gente não perde nunca por dar amor, o mundo necessita muito disso, perde é quem não se deixa viver tal emoção, é muito triste vê que existem pessoas que nascem e morrem sem viver esta experiência magnífica, por isso se deixe amar e ame hoje amanhã e depois, viva cada dia como se fosse o ultimo, diga que ama isto faz uma diferença enorme na vida e bom não faça como eu que fiquei tão preocupada ansiosa em saber quando este sentimento iria chegar, apenas viva e deixe que na hora certa ele te encontrará te envolverá e te convidará pra dançar, e você tenho certeza não vai negar. Em tudo que você faça coloque um pouco de amor!           
Cláudia Goliver

Comentários

  1. Fiquei muito feliz quando comecei a ler seu texto, em saber que um trechinho de um texto muito especial pra mim te inspirou e fez refletir. Muito obrigada e parabéns. Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindaaa e que honra vc aqui, obg pela visita, e sim amo mtoo seus textos. Bjss lindeza volte sempre!

      Excluir
  2. Da uma passadinha no face do blog, compartilhei sua postagem lá:
    www.facebook.com/siingleday

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amooor mtoo obg por isso fico imensamente agradecida 🤗😘

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo