Amor se constrói

Resultado de imagem para casal apaixonado

Todo mundo quer amor. Todo mundo quer amar e ser amado. Mas sabe quando a gente espera desesperadamente por uma correspondência? Amor não é como uma correspondência que chega com data marcada e fica onde e como a gente quer. Amor não é como uma carta que a gente escreve e envia ou guarda como lembrança. O amor não tem hora pra chegar, mas chega. Só que não é de um dia para o outro, porque amor é construção.
Sabe quando a gente constrói algo com todo nosso suor, carinho e dedicação? Amor se constrói. E não é com gestos esperados, palavras ensaiadas, presença forçada. Amor vai se construindo aos pouquinhos. Vai crescendo devagar, chegando de fininho e se instalando sem culpa, sem rodeios, sem manobras. Ele vem tão puro. Ele finca em nós, como se fôssemos seu melhor esconderijo. Amor vai se criando dia após dia, momento após momento, até que fica, de uma forma única e singela.
Existem vários tipos de caminhos que nos conduzem ao amor. Mas sempre haverá nutrientes necessários para que o faça crescer cada vez mais. O amor depende da sua persistência no amanhã. Depende da sua honestidade consigo mesma(o). Depende da sua atitude. Dessas que mudam tudo, que transformam o mundo... Dessas que nos faz amar. É que o amor não se esconde por trás de uma cena de filme de cinema. Nem está entrelaçado naquele conto de fadas que sempre te contaram. O amor é o que acontece enquanto a gente não desiste do outro só porque as coisas estão difíceis.
Sabe as raízes? O amor também tem suas ramificações. Ele vai se expandindo aos poucos e se tornando algo maior, algo intransponível, sem definição, mas que podemos sentir deliciosamente se instalar em nós. As estações vêm e vão, o amor permanece. O tempo vai e vem, o amor fica. Apenas cresce. Apenas se amplia a cada novo dia. Não falo sobre o tipo de amor que ama só. Falo sobre o amor que une corações em um só caminho, mesmo com sonhos e desejos diferentes. Não falo sobre as cenas românticas dos clipes de música, falo sobre a essência que nós construímos com o tempo. Falo sobre a crença no outro. O apoio. O companheirismo. Falo sobre a infinitude que se estende aos olhares que se amam e não se perdem com o tempo.
Acredito no amor sem limite, mas ele depende de nós para crescer, para ficar, mesmo quando vai embora. É que amor mesmo não se vai com o adeus. Amor é o que fica quando alguém que valorizamos se vai. Amor é o que fica quando tudo parece desmoronar. Ele está ali, bem dentro de nós. Porque o amor acontece quando a gente se dispõe a sempre aprender a amar.
P.s: Texto lindo tirado do blog que amo muito http://www.escriturasdaalma.com.br  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Mudanças que nos Libertam