Um caso a ser estudado

Resultado de imagem para GAROTA ESTUDANDO 
Ser humano é algo a ser estudo mesmo urgente, principalmente quando é contaminado pelo vírus da paixão. Como pode ficar tão digamos, bobo, é só ter um contatinho que pronto pira legal. Falo por experiência própria, quantas vezes já me achei apaixonada, achei que finalmente tinha encontrado meu príncipe, quando no final era apenas um sapo disfarçado, quantas noites de sono já perdi por pensar em alguém, por fazer planos que nunca saíram do papel, por sofrer com antecedência, por correr atrás de quem fugia de mim, por me doar inteira e receber somente migalhas... Quantas vezes já fui boba e ingênua por achar que o problema era comigo, é pode ate ser ninguém é perfeito ne, mais de uns anos pra cá depois dessas coleções de paixões de todo tipo estações e níveis aprendi a ser leve, bom ainda estou em construção, mais estou aprendendo a decifrar quando é hora de chegar quando é hora de partir.
Ser humano sempre quer aquilo que não pode ter, incrível ne rs, sempre se mete em becos sem saídas e ainda tem a cara de mau de falar que não tem sorte no amor, é querido não tem mesmo não e vai continuar a não ter, porque você insisti sempre nos mesmo erros, nunca da uma mãozinha pro verdadeiro amor. Tem aquela sua “amiga” que sabe que aquele cara não a dá valor que a trata como ultima opção que não é nada recíproco, e ela ainda vem falar pra você “Amiga acho que ele não gosta de mim só me faz sofrer” Cara da vontade de pega-la pelo pescoço e falar “problema é seu” não é ser grossa sabe, mais é que cansa, você para pensa manda aqueles enormes conselhos, ouve ela com todo carinho da colo amigo ajuda ela sair do buraco, manda ela parar de ser trouxa, parar de se doar por alguém que só ta com ela quando quer quando lhe convém, e bom o que ela faz? Faz tudo ao contrario, ela vai la continua com aquele bobo que não a sabe valorizar e depois ainda vem falar pra você que ta sofrendo... Aja paciência ne, tem gente que gosta de sofrer sabe, quando encontra alguém todo fofo que se dedica é romântico e tal não quer, acha meloso demais e blá blá, então fica ai querida sofrendo, boa sorte.
E aquelas pessoas que para a vida pelo “amado” sabe aquela pessoa que abandona família amigos redes sociais, abandona a própria vida pra viver somente em prol do outro, aquela pessoa que não sabe mais se divertir sozinha, cara essas pessoas realmente deveriam ser estudadas, eu já tive mais paciência com esse tipo de gente, hoje em dia nem tanto, to sofrendo de sinceridade aguda, sabe por que me falta paciência? É porque sempre essas historias acabam mau, alias muito mau, essa pobre criatura que vivia só pro outro uma hora ou outra leva um fora, e fica sozinha porque abandonou todos enquanto estava amando ne, não estou sendo grossa radical e sim sincera, nem tudo é pra sempre, o café esfria a chuva passa, a flor murcha e ate a gente morre, então o que dirá de “amores passageiros” pois como já disse mais acima ser humano gosta daquilo que não pode ter, então se tem alguém do lado que abandonou tudo por causa dele, o que ele vai fazer? Tharam vai dar corda na pipa e voar.
Então o que fazer afinal? Bom nem eu sei estou a procura de um estudo que explique isso, mais um conselho eu dou, mesmo sabendo que será em vão, seja sempre você, não abandone família amigos trabalho sua vida por ninguém, não mude seu jeito de ser, pois quem for realmente pra você vai gostar de você do jeitinho que você é, aprenda a decifrar que lhe faz sofrer e quem realmente lhe faz feliz, as vezes procuramos amores tão longe sendo que estão bem debaixo no nosso nariz, basta sabermos observar, vamos ser mais leves não se apegar tanto a pessoas e ser depende delas, ninguém é feliz sozinho isso é fato, mais aprender a se amar há meu caro isso é bom demais, pois assim aprendemos a nos valorizar aprendemos a guardar nosso amor pra quem esteja disposto a amar e não somente fazer dele um brinquedinho, aprendemos a esperar a hora de Deus e isso não é perca de tempo, e sim prova de amor para consigo mesmo.     

Cláudia Goliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Mudanças que nos Libertam