Faculdade celeste

 
Eu nunca pensei em fazer faculdade, nunca tivi essa ânsia, orgulho de dizer tenho um diploma oohh venci na vida. Antes não pensava em fazer porque não tinha grana pra bancar e passar numa federal exigia muito esforço, na verdade eu nunca tivi essa ganância por coisas grandes, graças a Deus fui muito bem criada pelos meus pais que sempre me ensinaram que dinheiro e fama, cargos importantes não são tudo nessa vida. Hoje em dia depois da minha real conversão ao catolicismo (sempre fui católica ta, só que uma católica morna, e Deus não quer ninguém morno certo) só agora percebo que Deus já vinha preparando minha alma, me preservou de coisas que poderiam ter me afastado dele e assim nunca o ter encontrado de fato, ou se não, demorar muito mais e ate ser mais dolorido por encontrá-lo.
Percebo que estamos numa era muito complicada pra família cristã verdadeira, querem a todo custo destruir a família, pro jovens é uma luta constante, os meus parentes e vizinhos, por exemplo, se preocupam muito mais do que eu o porquê ate hoje não fiz uma faculdade haha, bom não fiz e nem farei. Vejo tantos jovens infelizmente se preocupando tanto com seus estudos, são noites em claro, dias ou ate meses longe de sua família, perdem às vezes ate a saúde física e mental, ficam exaustos e nem sempre seguem aquilo que formaram, mas o importante é ter um diploma, ter um status ne, não têm tempo pra nada, e principalmente não tem tempo pra Deus, vejo o estudo roubando a vida de tantos jovens, por um preço que pra mim é tão baixo, pois tudo nessa vida é passageiro, de que adianta o homem ganhar o mundo e perder o céu. 
Não digo que é errado fazer faculdade que eu não aprovo, pois cada um é livre certo, porem como disse São Paulo "É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo.” Gálatas 1;10. Não se pode agradar a dois senhores, vejo tanta gente boa humilde que ingressa nesses caminhos e se transformam, pra pior infelizmente, acreditam que sabem tudo, ate mais que Deus, sendo que perto dessa grandeza infinita somos menos que um átomo.
Pra pessoas que se preocupam tanto com minha vida, acho que temos esse vicio de se importar com que os outros fazem ou deixam de fazer... Eu procuro cursar a faculdade celeste, e acredite não é fácil, mais tenho a plena certeza que no fim não terei apenas um diploma um status ou ate uma vidinha meio boa, terei muito mais que isso, terei uma morada no céu alegria infinita, verei Deus face a face, dá pra acreditar nisso?! Quero estudar a vida dos santos, da doutrina católica, quero estar mais perto de Deus da virgem Maria, da minha família, amigos e de mim, ter tempo pra mim sabe, às vezes pra fazer nada mesmo rsrs, só me curtir sem me preocupar com nada. Esta ótimo a vida assim. Não anseio pelas coisas da terra e sim pelas coisas do alto. E você quer ganhar o mundo ou o céu? A escolha é tua!    
Cláudia Goliver


P.s: Assisti a um vídeo dos queridos Deia&Tiba no qual os admiro muito pela conduta da vida familiar que levam, e me inspirou a escrever este pequeno texto, meio que um pensamento solto meu que já vinha refletindo a um tempinho...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Mudanças que nos Libertam