Banho de chuva

Imagem relacionada
Hoje eu tomei banho de chuva. Mas não por incidente, foi por sugestão do coração. Deu vontade sabe de deixar a água cair sobre mim. Deu saudade do tempo de criança, onde ficava brincando na chuva, ou depois nas poças de lama que ficava pela estrada perto da casa da minha avó, sem me importar com nada, se bem que eu sempre fui uma criança fresca rsrs, mais gostava. A chuva caía e eu me lembrava de tantas coisas, momentos, pessoas, lugares e me lembrava de mim, da pessoa que eu era, e a que estou me tornando... Veio uma espécie de saudade misturada com gratidão e orgulho de tudo que vivi, aprendi, perdi, conquistei e melhorei.
Sabe vendo aquelas gotinhas de água caindo desse céu imenso só me fez amar mais ainda esse meu Deus, que é tão misericordioso, onde faz cair chuva sobre os bons e os maus, e é um mistério ne essa água cair do céu, tá eu sei que os cientistas ate explicam como ocorre esse processo todo da chuva, mais cá entre nós, ninguém nunca, jamais, saberá de fato desvendar os mistérios de Deus.  
Deus tem sido, ou melhor, sempre foi, tão bom comigo, tantas graças recebidas, tanta luz que me dá a cada dia, e não me refiro só a luz do sol para meus dias favoritos, mais me refiro a luz da alma. Andei por caminhos tortos, já fiz burradas e se não fosse a mão de Deus sei lá onde eu estaria hoje, porem ele sempre esteve ao meu lado, e me mostrando a cada dia que tudo que nos acontece nessa vida tem um por que. Tantas pessoas já entraram e saíram da minha vida, me ensinaram e espero que tenham aprendido um pouco também, sempre estive rodeada de boas companhias, mas hoje em dia é sem palavras pra descrever, são verdadeiros anjos que Deus me deu. Mas sabe a melhor companhia que esse bom Deus me deu? Foi a virgem Maria, por vários anos ela era apenas uma conhecida pra mim, não a conhecia profundamente, e ainda não conheço porque tua grandeza é tamanha, e não se pode amar ou ser intimo de quem não conhecemos de fato ne, mas Deus me concedeu essa graça por através de livros, pessoas e graça divina conhecer e me apaixonar por essa bondosa mãe que está sempre a meu lado, guiando e protegendo. Ah, como Deus é maravilhoso, me deu por mãe a tua própria mãe. 
Hoje tomei banho de chuva pra lavar a alma, pra agradecer a tudo que Deus sempre me dá, e pra refletir que assim como as gotinhas do céu caem e se vão, e depois volta aparecer o sol, assim é com nossa vida, nossos problemas, nunca são pra sempre são apenas pra fazer uma limpeza, assim é nossa vida, passageira, hoje faz chuva, amanha sol, hoje estamos bem, amanha estamos mal, hoje estamos vivos, amanha podemos ter voltado pro céu, assim como as gotinhas de chuva, somos criaturas de Deus e a ele devemos um dia voltar...
Cláudia Goliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo