As percas e os ganhos da vida

Imagem relacionada 
Já perdi as contas de quantas vezes a vida já me levou e trouxe pessoas, de quantas vezes já agradeci e me revoltei por isso, é que sou muito ingrata e impaciente com o meu bom Deus, acho que é mau do ser humano isso querer tudo do seu jeito e na sua hora, mais não é assim que a banda toca ne, tudo tem um porque e a hora certa, leva tempo para crescer amadurecer e saber que somos pontes barcos e ancoras na vida das pessoas.
Se tudo não tivesse acontecido como ocorreu, hoje eu não seria quem eu sou, confesso que no começo de tudo tanto nas despedidas como nos encontros da um certo medo, medo de recomeçar, mais é preciso dia após dia, é preciso haver começos, meios e principalmente os fins de toda história vivida, contada e até mesmo aquelas que foram somente sonhadas por nós.
Já perdi a quantidade de amizades que já se foram assim como chuva de verão, amizades que juravam ser pra sempre e que não foram, mais também hoje vejo a quantidade de novas amizades que fiz, mais ninguém substitui ninguém, todo ser é único e ainda bem. E as paixões passageiras então foram tantas, mais com cada uma eu cresci um pouquinho, levaram um pouco de mim e deixaram um pouco de si, aprendi com meus erros e não os repeti mais, doeu mais passou, afinal tudo passa, algumas deixaram marcas cicatrizes mais que já estão muito bem curadas somente ficaram lembranças sombras e não podemos apagar tudo, pois nossa bagagem é composta por isso, por cada acontecimento bom e ruim que nos acontece.
A gente só percebe que cresceu amadureceu evoluiu quando deseja à felicidade a quem não nos pertence mais, e isso nos enche de orgulho, não existe nada melhor do que ser leve não guardar rancor saber carregar dentro de si somente as coisas boas, ser sol que a todos ilumina. Saio em busca de ser melhor dia após dia, só que dessa vez melhor para mim mesma, e isso não me torna egoístas; buscar algo para continuar bem, de forma alguma, nos faz ser egoístas. A verdade é que não devemos deixar que uma derrota nos faça aceitar e ser menos do que poderíamos ser sempre. 
As quedas fazem de nós grandes guerreiras e, às vezes, você tem que parar e se enxergar mais do que o mundo se limita a ver, devemos esperar e confiar que um dia tudo se ajeita, o céu se abre em um azul perfeito, as flores desabrocham, os pássaros cantam belas melodias e as borboletas vem nos saudar com seu doce beijo, só la na frente no fim de nossa jornada iremos entender os acontecimentos da vida e iremos rir chorar e agradecer ao relembrar cada fato, cada pessoa. Só sei que esses acontecimentos da vida me deixam sempre inspirada a escrever, e bom isso é o que mais amo fazer!
Cláudia Goliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo