A real historia de contos de fadas

Imagem relacionada
Era uma vez em uma cidadezinha um castelo lindo e enorme, mas por descuido do príncipe que ali habita foi ficando descuidado, perdendo um pouco seu encanto. O príncipe também tinha se trancado em seu mundo e ficado meio amargo e frio, depois de algumas decepções da vida, não gostava de receber visitas e tão pouco sair do castelo, desistiu de se cuidar e muito menos cuidar daquele castelo. O jardim que antes rodeava o castelo, hoje apenas tinha galhos secos, folhas pelo chão, ervas daninhas subindo pelas paredes, e alguns canteiros de rosas que ainda insistiam em dar algumas rosas para lembrar aquele príncipe que o amor sempre nasce onde menos se espera.
Do outro lado da cidadezinha havia uma princesa, esta não morava em um castelo, mais em uma pequena e aconchegante casa, esta era feliz sorridente, fazia amigos por onde passava, amava os bichos e a natureza, era meiga e muito simpática, e sempre acreditava que um dia o amor iria a encontrar. Um dia em seus passeios pela cidade passou em frente aquele castelo e ficou encantada pelo tamanho e ate assustada pelo descuido em que ele se encontrava, aquelas pequenas rosas lhe chamaram atenção, pois eram suas flores preferidas e que com alguns cuidados poderiam ficar mais encantadoras, tentou chamar no castelo, mais foi em vão, ninguém apareceu... La se foi a princesa, mais não desistiu do que queria acreditava que um dia iria entrar naquele castelo e reconstruir aquele jardim.
Todas as tarde a princesa passava no castelo chamava e não era atendida. O príncipe ficou meio intrigado com ela, porque todo dia mesmo sem resposta ela insistia em chamar. Uma bela tarde assim que ela chamou o portão principal se abriu, ela ficou meio receosa em entrar mais devagar foi entrando, e ficou encantada com o tamanho do castelo e do jardim, ninguém apareceu para ela, mais já era uma vitoria ter conseguido que o portão se abrisse, ela sabia que um dia iria vencer totalmente, resolveu escrever um bilhete e mandar por debaixo da porta, no bilhete dizia: “Boa tarde não sei quem habita neste imenso castelo descuidado mais belo, gostaria de poder ajudar a reformá-lo e quem sabe ganhar um amigo.”
O príncipe pegou o bilhete e o leu, e ficou mais intrigado ainda pela coragem e persistência daquela jovem, ele não sabia mais algo ali dentro dele estava mudando. Toda tarde a princesa deixava um recado por debaixo da porta, e o príncipe sempre ansioso para lê-lo. Um dia ele resolver dar uma chance, e conhecer de fato aquela jovem. Assim que ela deixou o bilhete ele abriu a porta principal do castelo se apresentou, a princesa se assustou, mais ao mesmo tempo ficou feliz por mais uma conquista, já foi logo se apresentando e como sempre foi muito comunicativa foi logo criando laços com o príncipe, este no começo tentou ser frio e distante, mais ela sabia que assim como as flores as pessoas também necessitam de paciência e cuidado para florescerem. As visitas ficaram cada vez mais produtivas e divertidas, o príncipe todo dia sai para fora do castelo e passava horas conversando com a princesa, faziam piqueniques, trocavam cartas, criaram um laço muito bonito e forte, e o amor foi nascendo entre aqueles dois sem que eles percebessem, a princesa com seu jeitinho meigo e encantador foi retirando o gelo daquele coração frio do príncipe, foi retirando as ervas daninhas do orgulho da magoa e do medo de amar daquele peito, o jardim ganhou mãos hábeis e voltou a ser belo e encantador, os roseirais agora sim eram dignos de um castelo, as ervas daninhas que subiam pelas paredes foram trocadas por cores novas de tintas, o castelo agora sim era lindo, mais o mais encantador era a mudança do príncipe que agora era alegre e divertido, seus olhos tinham ganhado um novo brilho e seu sorriso agora tinha um motivo, ou melhor uma dona, eles estavam enamorados.
Um dia o príncipe não aguentou mais segurar todo aquele amor dentro de si e resolveu se declarar para sua princesa, preparou um lindo e romântico jantar e a convidou, e depois do jantar a convidou para uma valsa naquela enorme sala do castelo e ali frente a frente se declarou, e a convidou para viver ali dentro daquele castelo e fazer morada para sempre naquele coração, a resposta foi um enorme Sim, e viveram felizes para sempre. Fim!
- Que linda historia meu amor! Como se chamavam?
- Linda historia de amor ne meu guri, se chamavam Lipe e Lice rs
- Bonitos nomes e não me são estranhos rs...
- Pois é rs, e mais bonito ainda era o amor que ali tinha nascido assim calmo sereno devagar puro, mas forte, onde se tem amor tudo nasce cresce e floresce. É a nossa real historia de contos de fadas meu eterno príncipe encantado que esta apenas começando!   
P.s: Texto feito em especial para meu casal favorito Lipe&Lice no qual sou muito honrada e grata por poder escrever cada capitulo deste lindo conto de fadas real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo