Nossos traumas secretos

Hoje resolvi escrever algo diferente, e que tenho certeza que todo mundo guarda algo assim dentro de si. Hoje resolvi falar de traumas, algo que nos incomoda ou incomodou, e o meu se refere ao meu cabelo. Eu sempre tive cabelo cacheado, na época da escola ate a quarta serie, eu gostava, ainda éramos todos crianças sem maldades no coração, e tinha uma professora com o mesmo cabelo que o meu, então eu achava o máximo. Porem a gente cresce ne e descobri que o mundo não é só flores tem os espinhos também, aqueles que fincam bem na nossa alma no qual é tão difícil e doloroso tirar.  
Virou modinha padrão de beleza de um certo tempo pra cá que o bonito era ter cabelo liso, então eu me sentia péssima sendo a diferente da turma, porque só o meu cabelo era assim? Porque as pessoas me olhavam estranho? E pra piorar o rapazinho no qual eu era apaixonada la na adolescência só sabia me por pra baixo quando eu ia pra escola com meus cachos, há era algo horrível, por vários e vários anos eu me escondia atrás de um cabelo que digamos não era meu, Deus não me fez de cabelo liso, pelo contrario ele me fez com um cabelo diferente.
Não sei por que mais é mau de ser humano saber criticar mais do que elogiar, dos meus amigos digo aqueles bem próximos, amigos mesmo que nos conhece tão profundamente, deles apenas um sempre me elogiou me punha pra cima, dizia que meus cachos eram lindos e que combinavam comigo, ah você não sabe o quanto isso me ajudou e ainda ajuda, sempre que olho no espelho lembro daquelas palavras amigas, não estou querendo dizer com isso que gosto de receber sempre elogios, mais cá entre nos como diz uma musica é que um carinho as vezes cai bem, um carinho na nossa alto estima faz um bem danado, tem certas verdades que se vão ferir o outro é melhor a gente saber calar, mesmo que sim, o cabelo liso seja mais bonito não vai adiantar me falar isso, eu não nasci assim cara...   
Hoje em dia com os meus 24 anos vividos eu aprendi, ou melhor, estou aprendendo a lidar com isso a me aceitar assim do jeitinho que Deus me fez, é claro que tem dias que bate a Bad e não me acho bonita, mais com o tempo eu descobri que isso aqui por fora essa “beleza” é apenas uma casca, algo tão raso supérfluo e que no fim tudo vira pó apenas, o bonito mesmo é o que somos por dentro, la sim tem que ter uma beleza incondicional. A cada dia sinto que esse meu cabelo tem tudo a ver comigo, combina com minha personalidade forte e luada haha cada dia amanheço de um jeito e ele também.
Me referi nesse texto ao meu trauma que era aceitar meu cabelo diferente, e bom ser diferente é normal, mas sei que cada um tem um trauma, algo que incomoda que sofreu la na adolescência e que as poucos vem vencendo isso dia após dia, sei que alguns trazem no seu intimo traumas com o corpo o peso acima ou abaixo, a voz, o jeito de se vestir, o gosto musical, a timidez, os óculos fundo de garrafa, as sardinhas no rosto, os dentes tortos, a dificuldade em aprender, uma deficiência de nascença ou acidente, a cor da pele, qualquer coisinha que se a gente contar pode parecer que seja algo pequeno simples bobo, porem só a gente sabe de fato a dor que trás bem la no nosso intimo o mau que aquilo nos causou, nos prejudicou e que ninguém jamais percebeu.    
Enfim encerro esse texto, ou melhor, esse desabafo agradecida pela pessoa que sou hoje em dia, sei que esse pequeno trauma me fez ser alguém melhor, gosto de poder ser duas Cláudias em uma só, porque cá entre nos, sim cabelo nos muda, e gosto de brincar com isso, um dia ser o leãozinho e no outro o gatinho haha, sei que ainda tem os olhares tortos, as criticas, mais não me afetam, depois que você aprende a não ligar pra opinião alheia a vida fica mais leve, é algo libertador lhe garanto, se tão achando feio, que se dane, o importante é Deus me achar bonita, e tenho certeza que ele acha, pois sou obra prima do meu criador.
E ai qual seu trauma que lhe incomodou ou ainda incomoda? Se liberte seja você, mesmo que seja algo anormal fora dos padrões, seja você, não se esconda atrás de uma mascara apenas pra agradar alguém, quem de fato gostar de você irá gostar com todos os defeitos e qualidades, o que é “feio” pra um pode ser bonito pro outro, e isso que é o bonito as diferenças, só acho que o respeito e o amor ao próximo devem ser em primeiro lugar, e afinal ser diferente é normal, bonito mesmo é a beleza que vem de dentro, jamais deixe uma critica mesmo que seja em tom de brincadeira apagar seu brilho, se aceite Deus te fez assim do jeitinho que é, e lembre-se somos imagem e semelhança dele!
Espero que todo mundo tenha pelo menos um anjo amigo assim como eu tivi que em pequenos gestos palavras sempre me ajudou, de uma forma simples mais sincera e única, hoje em dia tenho mais anjos a minha volta, mais esse foi o pioneiro sabe ai marca mais, acho que você nem sabe ne meu telepata mais obrigada de coração por sempre me alegrar e ser esse meu anjo de luz a tanto tempo.    
Cláudia Goliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo