Amor que permanece

Resultado de imagem para casal se beijando na testa
Todos os dias. Ele acorda já sentindo o cheirinho do café dela. Ele encontra sua roupa já passada... Seus sapatos com meias limpas. Após usar o banheiro, passa pela porta do quarto dos filhos. Então para por dois minutinhos. Não sabe como agradecer a Deus por ver aquele pedaço do seu ser, do seu coração pulsando fora de si, é amor demais. Seu coração se aperta ao olhá-los dormir, e se pudesse ficaria ali por horas e horas admirando aqueles pequenos, mas o dever o chama...
Ao chegar à cozinha, ele a encontra de costas, com o cabelo preso em um coque que a deixa ainda mais linda, de frente para o fogão que ferve a água para o café, ele diz bom dia entre um sorriso iluminado, mas o que ele quer mesmo dizer é o quanto ele a admira, o quanto ele a quer por perto pro resto da vida e está grato por seu café de todos os dias, por suas meias limpas. Sua cama arrumada. Suas roupas lavadas. Sua casa organizada. Grato por sua família, por ela ser uma ótima esposa e mãe. O amor é assim com o tempo não precisa ser dito com as palavras certinhas, apenas num belo e grande sorriso de bom dia já dá pra sentir tudo isso descrito acima, ela se vira e corre pro seus braços, é um abraço aconchegante e amoroso, trocam uns beijinhos e se sentam a mesa para tomar o café.
Tomam seu café em silêncio, apenas um admirando o outro, é o mesmo olhar apaixonado de quando eram apenas namorados recentes, trocam alguns carinhos sobre as mãos que estão sobre a mesa, são coisas tão simples, mas na qual fazem grande diferença, é uma rotina, agradável... Ele precisa ir. Agradece pelo café e se despede dando um beijo em sua testa. Então ele nota seu sorrisinho de lado, tímido e desconcertante, mas tem que ser forte para não faltar ao serviço e ficar ali com sua amada. Ele lhe diz que volta para o almoço e sai. Ela o segue até o portão. Ele está indo na mesma direção de sempre. Ela está no mesmo lugar de sempre. Eles estão em lugares opostos, com os mesmos sentimentos, o que os une ainda está ali, intacto.
Ainda no portão, ela o vê diminuir os passos antes de virar na próxima esquina. Com passos rápidos e cansativos, ele desacelera antes de sumir de vista e olha para trás. Ela ainda está lá. Ele ainda está ali, tentando não deixar transparecer sua vontade de voltar. Ela acena e manda beijo. Ele acena de volta e retorna o beijo. E o que eles não percebem é o quanto cada um desses gestos simples legitima aquele sentimento. Não um amor que sobrevive, mas que vive, apesar do tempo. Não um caso de amor inédito, mas uma lembrança de que existe amor no mundo. Apesar do tempo ligeiro, o amor permanece. Resiste. O amor é lindo!

P.s: Texto no qual fiz algumas mudanças para se encaixar no meu modo de sonhar e aos casais que conheço toda trajetória J&F;  S&H e V&M tirado do blog http://www.escriturasdaalma.com.br

Comentários

  1. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeei, lindona!
    Ficou muito linda sua versão! Um amor que permanece apesar do tempo é o que eu considero de mais verdadeiro no mundo.
    Parabéns! <3
    Que tal se você fosse colunista no blog? Poderíamos combinar isso, caso tenha interesse. Beijos, lindona!
    Sâm
    Blog Escrituras da Alma


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee lindeza, que bom voce por aqui fico muito feliz, e que ótimo gostou da minha versão... <3
      É claro que eu topo esse convite, nossaa imensamente feliz por isso, como podemos combinar certinho?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo