24 coisas pra lembrar aos 30 anos

Resultado de imagem para GAROTA ESCREVENDO
Li um texto no blog http://www.escriturasdaalma.com.br e me inspirou para fazer um igual. Eu sempre fui amante de relembrar o passado, vê o quanto mudei e ainda tenho que mudar. Hoje tenho 23 anos (quase 24 já haha faltam 4 dias) mais to sentindo o tempo voar tão depressa, parece que foi ontem que eu tinha 15 anos, ao longo desses anos vamos colecionando experiências que nem percebemos.
Essa pequena lista consiste em enumerar 24 coisas que pretendo reler e lembrar quando tiver 30 anos, talvez eu leia antes também rsrs, sei que vão fazer diferença lá na frente. Sei que vão me lembrar quem fui e quem pretendo continuar sendo, e ate talvez mais uma mudança em mim ao longo desses aninhos...
Bora lá?
1.   Que eu nasci com uma pinta perto do nariz e antes quando era criança me chamavam de Bruxinha, eu não gostava, mais hoje em dia acho o máximo te-la, é um charme.
2.    Que eu tenho cabelo cacheado e queria ter liso, mais no fundo sei que ser diferente é legal e outra posso ter dois estilos, liso e cacheado quando quiser.
3.   Que minha voz é irritante e falo demais, mais mesmo assim ainda tem gente que se “apaixona por mim”.
4.   Que sabedoria não vem atrás de livros somente, e sim com as vivencias da vida, e que ninguém é melhor do que ninguém, e que no fundo prefiro as pessoas simples humildes.
5.   Que ser feliz e ter saúde é muito mais importante que padrão social de beleza, se ta feliz gordinha ou magrinha e tua saúde esta boa, tudo bem não tem problema ser diferente do padrão besta da sociedade.
6.   Que gostei sempre de escrever, mais resolvi escrever em um blog quando eu já não sabia guardar meus pensamentos e sentimentos, estavam me sufocando, e que no fundo não sabia falar pessoalmente (não parece mais sou tímida) então eu escrevia, mas no começo sentia vergonha medo receio, mas que hoje em dia não ligo muito pra opiniões alheias, escrevo quando e pra quem o coração manda, por motivos especiais ou não. Escrever sempre foi meu melhor remédio, alivia a alma.
7.    Que eu sempre gostei de estudar, de ir pra escola e de fazer amizades, mais que hoje em dia a vida esta boa assim.
8.   Que eu sempre faço tripas corações pelas pessoas, me apego muito fácil, e às vezes não sou compreendida, mas bom a culpa não é minha, às vezes mergulho em pessoas rasas demais.
9.   Que a vida é feita de prioridades, e que quem quer faz e quem não quer arruma uma desculpa, isso é fato.
10. Que família e amigos verdadeiros são um tesouro e devem ser guardado a sete chaves.
11. Que eu quero viajar conhecer lugares novos, pessoas novas, culturas novas, não sei com quantos anos, mas quero isso, viver a vida sem uma aventura é tolice.
12. Que quero ser mãe, mais se essa não for a vontade de Deus vou adotar no coração as pessoas que sempre precisam de mim, afinal toda mulher tem um lado mãe dentro de si.
13. Que só fui aprender o que é amar e como amar e saber demonstrar esse amor agora aos meus quase 24 anos, e que o amor cura tudo. E que as pessoas amargas são as que mais necessitam de amor, e que amar não surge da noite pro dia, leva tempo e ate dói, pois amar é suportar as diferenças do outro, mais depois de um período de adaptação e respeito vem a paz e um sentimento tão bom, mas tão bom que não tem nome, e que você tem vontade de gritar ao mundo inteiro.
14. Que não podemos mudar ninguém além de nos mesmos.
15. Que é na hora da dor que me sinto forte, é nessa hora que sinto Deus me abraçar, e que logo depois de noites de choro de tempestade vem o sorriso o sol, ah sou apaixonada pelo sol pela lua também...
16. Que sou completamente apaixonada por fotos, se tô triste alegre brava arrumada ou não, sozinha ou acompanhada, em lugares novos ou os mesmos, não importa, o importante é ter a galeria do celular lotada de fotos e saber em cada uma o que eu estava sentindo.
17. Que se eu quero algo devo correr atrás, nada cai de graça e do céu sem nosso esforço.
18. Que aprendi a gostar de ler tem pouco tempo, mas que fique claro leio somente algo que me acrescente que me faça ser alguém melhor.
19. Que amo abraços, ate mesmo os virtuais. E que abraço tem que ser forte apertado que a gente possa quase sentir o coração do outro pulsar.
20. Que aprendi que não preciso ver uma pessoa todo dia pra saber que ela é de fato minha amiga, amigos de verdades nunca deixam de ser.
21. Que não levar a vida tão a serio assim nos faz um bem enorme, precisamos ser responsáveis? Sim, claro, mais precisamos ser leves, se algo não saiu do seu agrado ou ate te magoou espere respire e deixe pra la, afinal a vida é feita de dias ruins também, mais que os bons devem sempre ser lembrados e ser em maioria.
22. Que vou sempre ser uma pessoa apaixonada, seja pela vida, pela natureza, pelas pessoas (não só por uma, mais em geral família amigos), mas que terá dias que serei egoísta é preferirei a solidão e uma boa musica.
23.  Que as crianças são o ser mais puro desse mundo e os melhores professores da vida, e que sempre que eu quiser um abraço de Deus é só abraçar uma criança.
24. E pra fechar é que de nada sei, nem do meu futuro nem da vida, mais que viver é uma grande dádiva e que a palavra gratidão é o que estou sentido nesse momento, grata por tudo que sou e tenho, grata pelas dores e alegrias, pelas pessoas que foram e as que ficaram, grata por poder escrever, grata por ter um Deus tão lindo que me protege guia e ama...
Cláudia Goliver

Comentários

  1. Oi, lindona! Demorei, mas cheguei. Hahaha.
    Fico muito feliz em ter te inspirado em escrever uma lista tão gostosa dessa também!
    Adorei sua lista gigante, sei bem que, amanhã ou depois, você vai rir ao ler, ou chorar. Não importa, o que importa é que vai sentir algo ao ler essas palavras. Sempre gostei dessa coisa de escrever para nós mesmos, é bacana, né?
    Adorei essa parte "Que ser feliz e ter saúde é muito mais importante que padrão social de beleza, se ta feliz gordinha ou magrinha e tua saúde esta boa, tudo bem não tem problema ser diferente do padrão besta da sociedade." Concordo muito. Mas também me identifiquei com a 8, a 9, 10, 11... e assim vai, porque me identifiquei praticamente em tudo.
    Enfim, é isso, adorei sua lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie lindona fico muito feliz de voce ter vindo, e que bom que gostou e se identificou, acho que somos beeem parecidas haha pois me identifiquei um monte com o teu texto também.
      Volte sempre, abraços e beijinhos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo