Comungar

SANTA EUCARISTIA | Imagens católicas, Arte católica 
Eucaristia é prova de amor
Comungar é unir-se ao Amado
Deus quer habitar em mim
Este momento é sagrado.

É graça transformando a minha alma
É o amor manifesto no silêncio
É brisa suave e calma
É Deus que se doa em alimento.

Misericórdia, oh Senhor,
Pelas vezes que te recebi sem preparação:
Pouca oração, pouco silêncio, pouco amor...
Pouca contrição, pouco desejo de conversão...
E como agi quando a Tua presença sacramental estava em mim?

Perdoa-me! Ensina-me a te amar!
Do “homem velho”, quero o fim
Transforma-me em criatura nova
É o que peço quando te recebo
Pois, ver o Teu rosto revelado é o meu desejo. 




P.s: Poema lindo escrito por  Isis Costa.
Fizemos um projeto de trocar textos em nossos blogs, conheça o blog dela https://isiscosta.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo