Estou dentro de vós

Imagem relacionada

Às vezes, quando falava com as pessoas, dizia: “Jesus está aqui, presente, ao nosso lado”. Mas Ele me corrigia: “Não, minha pequena filha, não. Eu não estou ao teu lado, nem entre vocês, mas dentro de ti, dentro de vocês!” Então Ele me demonstrou que está vivo em cada alma. Ademais, aprendi também, lentamente, que enquanto eu rezava não devia imaginar Deus nas nuvens, mas devia buscá-lo em mim. Deus está muito mais perto de nós do que o estamos de nós mesmos. Não há obstáculo, pois, para lhe falar em qualquer momento. Isto me deu asas.
Enquanto dizia minhas orações diárias me senti como subindo num vôo que não havia experimentado antes. Antes me sentia impaciente quando rezava minhas orações diárias e desejava terminá-las rapidamente. Apesar disto, sentia a doçura de Jesus; mas quando entendi isto, minha oração se tornou interminável, uma escuta amorosa. Por isso recomendo esta classe de oração a todos meus irmãos, se querem viver uma profunda vida de oração.
Jesus me disse que se alguém viesse a mim eu o receba como sua Mãe Imaculada o recebeu a Ele. Um dia lhe perguntei:
- Querido Jesus, é um prazer para vós se eu faço feliz a uma pessoa que vive em pecado mortal?
Então Ele me mostrou uma alma em pecado mortal. Para minha grande surpresa Ele não havia saído daquela alma, Ele todavia vivia nela. Mas, como? Exatamente como eu o havia visto muitas vezes no caminho do Calvário: todo seu corpo coberto de feridas. Ele estava tão desfigurado que nem a sua bendita Mãe podia reconhecê-lo à primeira vista. Ela pôde reconhecê-lo somente por seus olhos. Assim é como Jesus se via nessa alma. O sangue fluía de suas feridas. Ele me olhou com os olhos cheios de dor, pedindo ajuda, e exclamou: “Ajuda-me! Reza por esta alma! Sacrifica-te por Mim, para que Eu salve esta alma”.
Eu assim aprendi que temos que rodear os pecadores com mais amor ainda, porque Jesus sofre neles e desta maneira podemos ajudar a Jesus.
Uma vez perguntei a Jesus:
- Como posso encontrar-te em cada momento de minha vida?
- Minha pequena filha – respondeu -, se tu tens êxito ao finalizar um trabalho, ou te alegra em algo, diz em seguida: “Bendito seja Deus! Graças!” E quando não tenhas êxito, deves repetir o mesmo, porque também neste caso Eu mereço tua gratidão porque tu não sabes que classe de tesouro te estou preparando por aceitar de minha mão o fracasso ou o sofrimento. Se alguém me bendiz em meio de problemas e sofrimentos, fez tudo o que o homem pode fazer. Eu não desejo mais. Isto é mais valioso que se atingisse ao largo de todo o dia ou rompesse rochas da manhã até à noite. Desde que sois minha, isto é suficiente para que tu sejas feliz, já sejas que experimentes felicidade ou tristeza. Deves servir-me com alegria e fazer felizes também aos demais. Há muitas almas que estão perto de Mim, mas todavia não podem encontrar-me em cada momento de sua vida. Tanto a alegria quanto a tristeza podem separar-te de Mim se tu não aprendes a estar comigo todo o tempo. Mas se tu estas sempre comigo, então a alegria e a tristeza te serão indiferentes.
P.s: Trecho tirado do belíssimo  livro A vitoriosa Rainha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo