Como viver as férias com Deus?

Imagem relacionada
Enfim, férias! Momento de descanso, de diversão, de passar mais tempo com a família, de curtir a natureza... Mas, passamos as férias com Deus ou tiramos férias Dele também? 
Dedique seu tempo disponível para cuidar de si, das pessoas que você ama e também do seu relacionamento com Deus. Aproveite para cultivar melhor sua vida de oração. Caso for viajar, programe-se para participar da Missa, especialmente aos domingos. Procure saber com antecedência qual é a igreja mais próxima do local que você estará e informe-se sobre os horários. Leve para a viagem a Bíblia, o terço, um bom livro. Durante o trajeto ou em outros momentos, pode surgir um tempo que você poderá aproveitar para ler ou rezar. 
Para você que não vai viajar: Não fique o tempo todo na internet ou na frente da TV! Naqueles momentos de folga que você não tinha na correria do trabalho ou dos estudos, além do que planejou fazer, reze mais, leia a Bíblia, leia a biografia de algum(a) santo(a) ou algum livro sobre a doutrina católica, visite um lar de idosos, um lar de crianças, um hospital ou mesmo aquela pessoa que está doente ou afastada da comunidade. 
Planeje suas férias e descanse bem, pois isso é lícito e necessário. Mas descanse na presença de Deus, pois Ele não tira férias de você! Não fique na ociosidade, mas ocupe-se com o que edifica a alma. Não se afaste da Eucaristia e coloque a vontade de Deus em primeiro lugar! “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mt 11, 28-30)
P.s: Texto lindo muito bom para se refletir tirado do blog https://cristonaagenda.blogspot.com um blog diferente, voltado para a evangelização, recomendo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo