A cada dia que passa

A cada dia que passa sinto ainda mais a necessidade de ti, a cada dia que passa sinto ainda mais a necessidade de buscá-lo, de adora-lo, de bendizer o teu Santo nome, de Glorificar o teu Santo nome, de bendizer todas as maravilhas que já fizesses em meu ser, e com plena confiança de todas que ainda irá fazer, pois diante da tua Graça meu coração se coloca a vossa disposição, e assim tudo o que for de vossa grandiosa vontade acontecerá meu Deus.
A cada dia que passa sinto ainda mais a necessidade de dedicar ainda mais o meu tempo a vós, para estar na tua presença, para ir segundo a segundo de encontro com o teu amor, com a tua graça, com a tua misericórdia. No trabalho, na rua, com os amigos, com a família, onde quer que eu vá, sinto a plena necessidade de ajudado por vossa graça, de ser a vossa imagem para todos os irmãos e irmãs. E assim fazer se tornar verdade uma frase que é dita em todas as missas: "Por Cristo, com Cristo e em Cristo". Ou seja a cada instante de minha existência, ser por ele, com ele e Nele, para assim de fato descobrir o real sentido de estar aqui.
A cada dia que passa é bom e importante vivermos como se fosse a última oportunidade de viver. Não digo isso para fazermos o que quisermos, não, mas para que seja feito através de cada um de nós o que Ele quer que façamos. Para isso é preciso nos colocarmos a escuta do que Ele quer nos dizer, muitas vezes Ele falará através de uma pessoa, através de uma Palavra, através de um fato ou acontecimento, mas Ele fala para todos aqueles coração que desejam intensamente e imensamente ouvi-lo e escutá-lo. Muitas vezes ele fala nos silêncio, eis uma grande dificuldade da atualidade, se colocar em silêncio, pois vivemos em um mundo um tanto barulhento, muitas vezes no silêncio é que Ele se revela e nos revela o que devemos fazer ou como devemos agir diante de cada situação que nos acontece no decorrer da vida. Muitas vezes o nosso Silêncio grita dentro de nós, mas nem sempre estamos dispostos a ouvir esses gritos, as vezes por medo e outras por não querermos sair da nossa zona de conforto. Sendo que Ele fala através do silêncio, Ele também trabalha em nós através do mesmo. No silêncio podemos ouvi-lo, e com o que Ele nos fala, se colocarmos em prática, podemos também nos tornarmos pessoas melhores, dia após dia, nos assemelhando a Ele, pois Ele é tudo o que devemos e precisamos seguir para que possamos aqui nesse mundo termos forças para Vencer cada dia e futuramente na Eternidade, encontrarmos a verdadeira felicidade junto a Ele no Céu. Sabemos, pois que a Felicidade plena só vem se vivermos por Ele, com Ele e Nele, é somente Ele que pode nos garantir tamanha Graça. Por isso ele já preparou uma linda casa (o Céu) para nos esperar, agora só precisamos ir ao encontro dele, para isso é preciso traçar um caminho, e esse caminho se faz seguindo os passos DELE.

P.s: Texto belíssimo como sempre escrito por Rony Saantana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo