O perigo do Carnaval

Resultado de imagem para carnaval
E mais um Carnaval se aproxima para felicidade de uns e pra outros nem tanto. Os que não ficam tão felizes acredito eu que se encaixam no grupo dos verdadeiros Cristãos, pois nessa época, nessa festa da Carne, pois o próprio nome já o diz, se ofende profundamente aos sagrados corações de Jesus e Maria. É claro que vai ter gente que discorde, pois estamos numa era que tudo pode, que ser feliz é o que importa, mas seja sincero consigo mesmo pare um pouco e reflita, por mais que você esteja correto com sua conduta, não irá sair por aí beijando a todos ou ate indo mais além, digamos que você tem juízo e se diz um cristão irá apenas “curtir” a folia, sinceramente você acha que não sairá sujo depois de passar por uma festa dessas, onde drogas pornografias, bebidas brigas, musicas profanas, rolam soltos, onde as pessoas se tornam objetos sem um pingo de amor ao próximo, onde a modéstia o pudor passam longe, você acredita que depois disso você voltará pra casa em paz, sem cometer nem que seja um pecadinho ao menos em pensamento ou olhar, trazendo um tijolinho lá pra sua morada no céu? Seus olhos e pensamentos estarão limpos, seu coração puro? Um exemplo, é impossível passar por uma estrada toda suja de lama sem sujar os pneus certo? Então como você cristão pode dizer que ir ao carnaval não é pecado que o que importa é sua conduta, que você não se contaminará, “Digas com quem andas que direi quem tu és”... Um grande símbolo do carnaval são as mascaras, que aí já diz tudo, ninguém quer assumir o que realmente vai fazer ali.
É claro que não vamos sair por aí julgando quem vai, até porque tem tanta gente sem informação e que foi criado nesse costume, mas como diz santa Bernadete “Meu dever é informar, não convencer” então se com a graça divina tivemos o real conhecimento devemos como obra de caridade informar quem ainda não sabe, aí cabe a própria pessoa escolher qual parte seguir, somos livres, porem não acho justo trocar a eternidade por 4 dias de “diversão”, e é uma falsa diversão, tão passageira, que logo depois vem as ressacas, as gravidez indesejáveis, as doenças, os boletos pra pagar com gastos desnecessários, será que realmente compensa, isso é realmente ser feliz?    
Tem por aí muitos retiros religiosos que ate certo ponto são bons, porem a grande maioria se torna quase uma escola de samba, pelo local e por tanto barulho e algazarra, devemos sim ser alegres cantar á Deus, porem que tenhamos temperança, esses dias é uma preparação para a Quaresma, aonde já vem nos preparando ao silencio, oração e penitencia. Então meus queridos irmãos em cristo que possamos ter a luz do espírito santo para nos guiar nesse Carnaval, que possamos usar desses dias pra curtir a família, os amigos, e principalmente não ofender a Jesus e Maria que possamos estar com nossas almas e pensamentos voltados a Jesus, visitá-lo no sacrário onde ele se encontra a espera da nossa companhia e do nosso amor, e rezemos, pois tem tantas almas se perdendo por não ter quem se sacrifique por elas. Aconselho em vez de ficar em frente esse lixo que se chama TV vendo tanta podridão, procure algo que edifique a alma. Que saibamos escolher a melhor parte, agradar sempre a Deus, em todos nossos atos palavras e ações, não compensa pequenas horas de prazer por uma eternidade de tormentos.
Cláudia Goliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo