Sonhe com o céu

Imagem relacionada
Dias desses reencontrei uma amiga, e conversa vai, conversa vem, a perguntei como ia o novo emprego de Recepcionista em um Hotel, acredito que ela não pensou muito antes de me responder e foi logo dizendo, que estava ate bom, mais que era algo provisório, que ela tinha sonhos altos pro seu futuro, tua carreira, que ela pensava grande e que não iria ficar o resto da vida naquele emprego, e que ate ficava meio indignada com sua colega de emprego, que não se esforçava em nada para subir de cargo ou ate mudar de profissão. Sei que ela não falou por mal, como eu disse acredito que ela nem mediu o peso daquelas palavras e que pra quem não a conhece de verdade acharia que ela não estava sendo humilde, pois o tom que ela usou foi de desdém daquele emprego, e que temos que sonhar grande. Na hora eu não falei nada, ate porque Deus não me deu o dom de me expressar bem em palavras, e sim por meio da escrita, então depois de repensar naquele fato resolvi escrever, não a repreendendo nem julgando, pois a conheço e sei que ela não fez por mal, não me chateou, mas queria me expressar, o meu ponto de vista sobre o assunto.
Não sei se ela sabe mais eu e a grande maioria da população se encaixa nesse jeito da colega de trabalho dela, se contem com o pouco, não tem sonhos grandes, não os daqui da terra, e de fato esta feliz onde esta, naquele emprego que para alguns pode parecer ser nada, ser insignificante ou indigno, porem todo emprego é digno e importante. Já pensou o que seria de nós, sem um gari pra limpar as ruas, sem um caminhoneiro pra transportar tantas coisas, uma professorinha da creche, ou ate de uma verdadeira dona de casa... Todo emprego é preciso e importante, cada um tem sua função para assim o mundo girar em ordem, ninguém é melhor que o outro só porque tem um cargo melhor, ou dá o direito de desrespeitar o jeito que o outro leva a vida, no final seremos todos iguais, pó debaixo de uma terra.
Se Jesus sendo o rei, o dono do mundo, teve uma profissão simples, foi carpinteiro ate os seus 30 anos, levou sempre uma vida simples aos olhos dos que sonham grande, porem mal sabiam que o seu pensamento estava sempre voltado pro alto, isso sim é sonhar grande, é sonhar com o céu. Nossa vida aqui é passageira demais pra se prender em apenas bens ou status. Luxo, fama, bom emprego, é bom? É ate que é, mas passa, quem tem fama só pelas coisas terrestres logo é esquecido, já quem tem fama pelos seus atos, ensinamentos, exemplos, como foram os santos se tornam eternos, olha a vida de um São Francisco, de um Santo Agostinho, uma Santa Teresa D`Ávila, uma Santa Rita, quantos anos já se foram e ainda são recordados como se ainda vivessem, e vivem, porem no céu.
Que tenhamos sonhos grandes, mas voltados pro céu, lá sim será nossa vida eterna, que sejamos humildes como Maria santíssima, a rainha que foi serva. Que passemos despercebidos aos olhos do mundo, e reconhecidos perante os olhos de Deus.      
Cláudia Goliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Mudanças que nos Libertam