Dias de Reflexão

 

Eu sempre fui uma pessoa de luas, fases, sentimentos indo e vindo. Hoje em dia sei dar nome a isso: “Temperamento Sanguíneo”. Sou realmente esse vento que está sempre mudando de rota. Pra mim cada dia seja com sol, com chuva, frio ou calor, cada um tem o seu lugar aqui reservado. Tenho os meus favoritos que são, dias de céu azul, mais não céu azul de verão, e sim de outono, onde tem aquele leve friozinho que me deixa muito mais amável. Dias cinzas geralmente não são os meus favoritos, porem aprendi a aprecia-los. Nesses dias cinzas eu fico mais voltada pro meu interior, mais reflexiva e contemplativa, coisa que não é tão comum, então venho dando valor a esses dias.

E como hoje é um dia assim cinza, e ainda mais, é quinta-feira estou a refletir. Nas quintas procuro ficar mais no meu canto, tentando ficar mais perto de Nosso Senhor, relembrando sua agonia, sua prova de amor a mim. Estive a refletir o quão amada sou por ele, o quanto ele já me mudou, ensinou, mostrou, corrigiu... Sério não tenho palavras pra descrever e agradecer. Ainda me falta muita coisa, ainda me falta vencer a mim mesma e ser mais dócil à vontade divina, mas tenho a plena certeza da tremenda paciência que ele tem comigo, e que pouco a pouco vai moldando meu coração a sua maneira.  

Sinto que assim como a terra precisa desses dias cinzas, dia de chuva, eu também preciso, minha alma precisa, pois são nesses dias que me volto mais para Deus, para ouvir sua voz e receber seus doces carinhos.

“Se buscarmos moldar o nosso olhar afim de aproxima-lo ao olhar de Nosso Senhor, chegaremos cada vez mais perto de enxergar a quantidade de beleza que existe nos detalhes que envolvem uma vida simples.”

Cláudia Goliver


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Mudanças que nos Libertam