O perigo das danças

Resultado de imagem para JOVENS DANCANDO
Como Deus é bom e misericordioso! A cada dia descubro mais e mais isto, e vejo o quão falha pecadora e má sou, e já fui pior, porem Deus teve e tem compaixão de mim e me abre os olhos um pouco a cada dia. Hoje lendo um ótimo livro “Sermões de São João Maria Vianney – O cura D`Ars”, lá ele descreve o pecado que está por detrás das danças, bailes em geral, que se um verdadeiro cristão realmente parasse pra pensar e refletir nunca mais lá voltaria e se confessaria o mais rápido possível e se propunha a nunca mais voltar a praticar tais pecados.
Talvez você possa esta pensando “Afinal que mal tem em se divertir” bom como já dizia São Paulo em 1 Coríntios 6;12 “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”. Acredito que todos já frequentaram esses bailes, danças, nem que seja a festa de formatura do colégio, pois bem todos sabem parar e pensar se o que digo não é verdade, nesses locais pecaminosos ninguém se lembra de Deus, estão todos estilo caça e caçador, querem vê que “pega mais”, a castidade passa longe, sempre pecamos contra essa virtude, seja em pensamentos, olhares, ou pior, em atos, não me diga que nãooo você não peca contra essa virtude, sim peca sim, nem a pessoa mais pura num lugar desses cai em pecado, talvez mais leve, mais cai, não tem como atravessar uma estrada de lama sem se sujar.  Nesses locais onde os corpos estão encostados um dos outros é sempre um fogo que os aquece e ninguém mais é dono de si, e principalmente nesse século em que vivemos onde a pouca roupa é moda, fica mais fácil incendiar o outro contra a impureza, sempre tem muitas bebidas drogas e brigas. Esses bailes sempre ocorrem nos finais de semana, onde deveria ser dias de dedicarmos a Deus, a adorá-lo no santíssimo sacramento, a rezar em família, a ler um bom livro, ou quem sabe ate sim reunir com amigos para boas conversas, porem a grande maioria, principalmente dos jovens, dizem que a vida é curta temos que aproveitar, bom não digo aproveitar, e sim se perder... Perder a graça divina que recebemos no nosso batismo, perdemos a morada eterna no céu, perdemos a ajuda do nosso anjo da guarda, e por aí vai... Sim esta vida é curta, passageira e nunca saberemos quando Deus nos chamará para nosso juízo final, onde tudo absolutamente tudo será posto na balança, por isso devemos aproveitar bem muito bem nosso tempo, fomos criados para o céu, fomos criados para amar a Deus, ou somos do mundo ou somos de Deus, meio termo não vale.
Veja o que diz alguns santos sobre as danças:
"As danças são a ruína das almas, o inverso da decência, um espetáculo desavergonhoso e uma profissão pública do crime". Santo Agostinho
"Uma escola pública da falta de castidade". São João Crisóstomo
“As danças são a ruína da boa moral e alimento do vício" São Efraim
Deixo aqui o link http://floresdamodestia.blogspot.com/2013/07/sao-joao-maria-vianney-sobre-bailes-e.html de parte do livro que citei acima, recomendo que leiam, e realmente ponha em pratica o arrependimento e se proponha a não pecar mais contra este pecado de danças vergonhosas, fujam desses locais o mais rápido possível, meus caros irmãos nenhum pecado não nos é negado perdão quando nos arrependemos sinceramente, pedimos perdão a Deus e ajuda divina para nos livrar das ciladas do demônio, nós sozinhos nada podemos, porem com a ajuda de Deus e Maria Santíssima poderemos voltar para o céu, nossa eterna morada. É quaresma, tempo de conversão, e hoje em especial dia de são José, um exemplo de castidade, que ele interceda por nós e nos ajude a sermos castos também. Paz e bem a todos!
Cláudia Goliver

Comentários

  1. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TDS NÓS, POIS MUITOS PRATICAM ESSE PECADO, SEM NOÇÃO DO QUANTO OFENDEM À DEUS E SE CONDENAM... OBRIGADO PELO ALERTA CLAUDINHA... ESPERO QUE MUITOS LEIAM ESSE LINDO TEXTO, Q NOS ABRE OS OLHOS, PELO MENOS DAQUELES QUE QUEREM VER A VDD E BNÃ OFENDEREM TANTO À DEUS... FRATERNO ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee meu querido, que bom vê-lo por aqui, que assim seja, rezemos por quem não busca a verdade... Abraço à ti.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo