O juízo particular

Resultado de imagem para juizo final
'Em várias ocasiões Jesus me levou ao lugar do juízo individual. A última vez que fui rezei por uma alma pecadora. Meu confessor me disse que perguntasse a Jesus se essa alma havia se salvado. Então Jesus permitiu-me ver como esta alma havia sido julgada. Eu pensava que ia ver algo aparatoso, mas não vi nada disso. Posso descrever esta experiência somente em imagens. Vi esta alma quando se aproximada do lugar do juízo. A um lado estado o Anjo de sua Guarda e ao outro lado Satanás. Jesus, em sua divina majestade os estava esperando porque Ele é o juiz. O juízo foi rápido e em silêncio. A alma pôde ver num instante toda sua vida, não com seus próprios olhos, mas com os olhos de Jesus. Viu as manchas negras, grandes e pequenas. Se a alma vai para a eterna condenação não sente nenhum remorso pelo que tem feito. Jesus permanece calado e a alma se aparta d’Ele e então Satanás a arrebata e a arrasta ao inferno. Sem embargo, durante a maior parte do tempo, Jesus, com um amor indescritível, estende sua mão e mostra o lugar para o qual a alma deve ir.
Jesus lhe diz: “Entra!”, e então a alma coloca um véu, semelhante ao que tenho visto no purgatório, branco ou negro, e ela se dirige ao purgatório. A acompanham Nossa Senhora e seu Anjo da Guarda tratando de consolá-la. Estas almas são muito felizes porque já viram seu lugar no Céu onde lhes espera a felicidade eterna. Nossa Senhora não está presente em todas as fases do juízo, porém antes de que se pronuncie a sentença. Ela suplica a seu Filho, como advogada defensora, exatamente como faz o advogado com seu cliente, defendendo particularmente as almas que durante sua vida lhe foram devotas. Mas quando o juízo começa Ela desaparece, somente sua graça está irradiando sobre a alma. À hora do juízo a alma está completamente só frente a Jesus. Depois do juízo, quando a alma está coberta com o véu de cor apropriada, então a Virgem aparece outra vez, se põe ao lado da alma e a acompanha pelo caminho do purgatório. A Virgem quase passa o tempo todo no purgatório, irradiando suas graças consoladoras e salvadoras. O purgatório é um lugar de purificação, mas também um lugar de felicidade. As almas que esperam ali estão aguardando felizes o momento de entrar na felicidade eterna. A ênfase a felicidade e não o sofrimento. Esquecia-se de dizer que o pecador que mencionei no início, sim, se salvou.
Perguntei a Jesus: - De que depende nossa salvação?
E Ele me respondeu: - A salvação não depende de hoje, de manhã ou de ontem, senão do último momento. Por isso vocês devem arrepender-se constantemente, Vocês se salvam porque Eu os salvei e não por seus méritos. Somente o grau da glória que vocês recebem na eternidade depende de seus méritos. Portanto, vocês têm que praticar constantemente duas coisas: o arrependimento de seus pecados e dizer com frequência: “Oh meu Jesus, em vossas mãos encomendo minha alma”. Não se deve temer ao juízo. Jesus, como humilde cordeiro, circunda as almas com um amor indescritível. A alma que deseja estar limpa chega ao juízo para poder encontrar-se com o próprio Amor de Quem ela estará enamorada eternamente. Em troca, a alma orgulhosa, detesta este Amor, ela mesma se distancia d’Ele e isto em si mesmo é o inferno.
Uma vez, apoiada no ombro de Jesus, eu chorei perguntando-lhe: - Por que criaste o inferno?
Para responder-me, Jesus levou-me ao juízo de uma alma muito pecadora, a quem perdoou os pecados.
Satanás estava furioso: - Vós sois injusto! – gritava – Esta alma foi minha toda sua vida! Cometeu muitos pecados, enquanto eu cometi só um e criaste o inferno para mim.
Respondeu Jesus com amor infinito: – Lúcifer! Tu, alguma vez, me pediste perdão?
Então Lúcifer, fora de si, gritou: - Isso nunca! Isso nunca o farei!
Então Jesus se voltou para mim, dizendo-me: - Já o vês, se ele me pedisse perdão uma única vez o inferno deixaria de existir.
É por isto que Jesus nos pede que vivamos em contínua conversão. Devemos meditar tudo o que Ele sofreu por nossos pecados para que possamos alcançar a salvação. Temos de amá-lo por seu amor profundo. “Cada alma é um mundo único”, me disse. “Uma não pode substituir a outra”. Jesus ama a cada alma com um amor especial, e esse amor não é o mesmo amor que tem para as outras.'


P.s: Trecho tirado no livro "Maria Rainha Vitoriosa do mundo” que contém mensagens de Jesus e de Maria Santíssima à Irmã Nathália, Religiosa Húngara (1901-1992)
Segue um link desse livro em PDF para quem quiser baixá-lo: Livro em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo