Jardim Fecundo

 

Hoje, ouvindo uma colega de trabalho dizer algumas coisas, me deu uma dor no coração de pensar em quão destruída está a mente das mulheres e moças, já tomadas pelo feminismo. Ela dizia, com toda firmeza do mundo, que não quer casar, não quer ser sustentada por um homem, não quer depender dele, e muito menos quer ter filhos; terá Pets, afinal, é a mesma coisa, segundo ela. Ouvi aquilo e fiquei refletindo que ela não é a única com esses pensamentos. Quantas e quantas mulheres pensam assim... E eu também já fui assim, não tanto ao extremo, mas algumas raízes já cresceram em mim e, graças ao bom Deus e aos cuidados da Virgem Maria, consegui arrancá-las do meu coração.

Hoje em dia, eu consigo contemplar a tamanha perfeição e beleza que é ser mulher segundo o coração de Deus, como e o porquê Ele nos fez assim: um ser todo afetuoso, doce, sensível e frágil, que recebeu a graça de gerar uma vida. Já parastes para considerar que tamanho privilégio é esse? Não vou negar que tem seus incômodos de todo mês, que são chatos pra caramba, que os hormônios nos deixam loucas, que temos dores...  Porém, todo mês o nosso corpo está ali se preparando para receber uma vida, e se ela não chega, ele sangra. E sangra realmente de dor aquele corpo que, por livre espontânea vontade, opta por não gerar uma vida, por causa do egoísmo, por negar ser inteira, mesmo sendo casada; por preferir somente o prazer, por medo de se doar, por achar que filho atrapalha a vida do casal, sendo que isso é dom e só agrega e multiplica o amor.

Hoje em dia, eu compreendo como é belo ter alguém de quem eu “dependo”; como é belo saber que terei alguém ali, que é mais forte do que eu, me protegendo, amparando e cuidando; alguém para dividir a vida, as dores e alegrias. Hoje, eu compreendo que esse depender e ser submissa é muito especial, pois é ser como a Igreja, que é submissa a Cristo. Não é algo deturbado, como se vê hoje em dia, como se a submissão fosse algo mal e opressor. Ser submissa é estar sob uma missão, a missão de gerar vidas, sejam biológicas ou espirituais. Nós mulheres nascemos para isso: gerar, cuidar e amparar. Uma casa sem uma mulher é uma casa fria.

Ser submissa é estar ao lado, e não na frente ou atrás. Ser submissa é saber e encontrar o nosso real papel na sociedade; é ser doçura e alegria neste mundo tão egoísta. É saber também que terei alguém para cuidar, me doar, servir, não como uma escrava, mas por amor, por escolha, por decisão, pois o amor é isso: servir e cuidar, como uma rainha, a rainha do lar. Ser submissa é amar e ser amada. E quem não quer ser amada de verdade? Ser amada pelo o que somos, pelo todo, corpo e alma, defeitos e qualidades, e não apenas ser desejada pelo nosso corpo. E, além disso, ser considerada uma alma amada por Deus, e não um objeto descartável.

Hoje em dia, com a graça divina, eu conto os dias para poder viver isso, para ser sim dependente de alguém, para saber que terei uma mão forte ali me segurando e me ajudando chegar ao Céu, pois é lá que desejo chegar. Quero ser uma pequenina flor nas mãos do meu Senhor, ser um jardim fecundo, unir minhas dores diárias à cruz de Cristo, ter um sentido na vida, deixar uma marca. E, quando eu me apresentar a Deus, quero ter as mãos repletas de boas obras, de almas, e não de Pets ou do meu egoísmo. Espero, ansiosa, pelo dia em que eu vou acordar e ter aqueles olhinhos dizendo que me amam e que precisam de mim, aquelas mãos pequeninas e gorduchas a me acariciar. Filho é dom de Deus! Pode ser que eu nunca tenha nenhum, não porque escolhi não tê-los, mas, talvez, porque seja esta a vontade de Deus. Porém, Ele conhece meu coração e sabe do que anseio, e que se faça o melhor para mim, pois é Ele o dono da minha vida, e não sou eu quem dito as regras.

Que a maior das mulheres, Maria Santíssima, nos ensine a sermos verdadeiras mulheres. Mulher, esse ser tão dotado de ternura, feminilidade... Esse ser que é colo de mãe! Portanto, sejamos o sol da casa, um jardim fecundo... Que possamos espalhar amor por aí. O mundo está tão ruim porque falta amor, doçura e beleza. Faltam mulheres que saibam realmente amar e receber amor.

Cláudia Goliver

 

P.s: Texto revisado pela minha querida Isis Costa, ela também escreve e lindamente, estou chique agora haha, textos sempre revisados. 

Comentários

  1. Obrigada pela referência! ❤️
    Ótima reflexão! Gostei muito da parte: "Porém, todo mês o nosso corpo está ali se preparando para receber uma vida, e se ela não chega, ele sangra."
    Que possamos ser um jardim fecundo, pela intercessão da Santíssima Virgem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Mudanças que nos Libertam