Sem pressa, por favor

Imagem relacionada
Que tal a gente ir sem pressa? Que tal sem beijo no primeiro encontro, sem desespero? Que tal se não fizermos tantos planos? Que tal deixar que eu te conheça de verdade? Quem sabe eu diga não nas primeiras vezes, só para testar o quanto você quer. Talvez queira ser sua amiga antes de me apaixonar. Talvez precise confiar em você primeiro ou talvez me encante por algo que só vou descobrir depois de muito tempo. Que tal deixar a coisa acontecer? Sem pressão, sem data marcada, sem frase pesada, sem cobrança? Talvez seja melhor a gente se encontrar por acaso ou que o nosso primeiro beijo aconteça quando menos você esperar. Quem sabe? Quem sabe prorrogando a gente prolongue. Quem sabe indo com calma a gente se encaixe, se encontre, se entenda, se complete? Já chega de promessas não cumpridas. Já chega de deixar a ansiedade estragar algo que poderia dar certo. Cansei desse papo de “pessoa certa na hora errada”. Só é certo quando acontece na hora certa, do contrário é errado desde sempre. O que lhe peço é bem simples: não me encare com esses olhos de quem enxerga a mulher da sua vida no primeiro encontro. Pois, se assim o fizer, concluirei então que, de duas, uma: ou você é mais um babaca achando que pode me iludir, ou um tolo que não sabe o que está dizendo. Não, eu não sou a mulher da sua vida. Mas, talvez, com um pouquinho de calma e um tanto de sorte, eu possa me tornar. Quem sabe? Quer entrar na minha vida? Então, venha sem pressa, venha de peito aberto, com verdade nos olhos e com um sorriso no rosto. Venha sem medo e assim eu lhe garanto que a gente tem tudo para se entender. Só não chegue com tanta sede. Em tempos de grandes desertos, feliz aquele que aprende a economizar a água do cantil.
P.s: Texto incrível antigo que já era pra ter sido postado que me identifiquei bastante sobre o que penso, escrito por Rafael Magalhães do blog https://precisavaescrever.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Mudanças que nos Libertam