As companhias

Imagem relacionada
“Digas com quem andas que direi quem tu és” essa frase sempre me chamou atenção, e por um bom tempo eu não a compreendia perfeitamente. Não a leva a serio. Hoje em dia com a graça divina já a compreendo e consigo vive-la e sei perfeitamente que sim ela é verídica. As más companhias não nos corrompem por completo de uma vez quando já temos uma cabeça formada em certos assuntos, porém aos poucos e sem a gente perceber vai criando raízes e nos corrompendo devagar, são coisas pequenas que no final se tornam vícios perigosos. É uma erva daninha que vai crescendo lentamente e quando vemos já esta instalado em todo nosso ser, destruindo nossas mais belas virtudes. Levamos um pouco de cada e deixamos um pouco de nós, é sempre assim. É inevitável conviver com alguém e não pegar uma mania, uma palavra, um gesto, um gosto...
É fácil ser bom, ser santo, seguir as virtudes de Jesus e Maria quando estamos em boa companhia, é algo agradável e o exemplo bom nos faz querer seguir o mesmo caminho. Já é bem mais complicado ser assim em más companhias. Amigos que nos levam pra festas sempre teremos de sobra, aqueles amigos que vão falar coisas banais, ou uma fofoquinha aqui outra ali, sem nenhum crescimento pra nossa alma, amigos que vão conversar somente assuntos aqui da terra, ah esses teremos em grande quantidade sempre. Já aqueles que querem nos levar pro céu será bem raro achar, falta esse tipo de caridade com o próximo, procurar edificar ajudar salvar as almas. Devemos também ser canal de graça na vida do nosso semelhante, ser boas companhias sempre.
Então devemos tomar cuidado com quem andamos, fazer um exame de consciência, esta companhia me afasta ou me aproxima de Deus? Se a resposta for a primeira opção, corramos pra bem longe dessa companhia o mais breve possível, é mais viável se afastar de alguém do que de Deus.   
Cláudia Goliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Jardim Fecundo