Amigos a gente conta nos dedos

Imagem relacionada
Não sei se sou só eu, mas eu acho que amizade é um negócio muito sério. Eu não acho que a gente se entrega para qualquer um assim, se abre totalmente, conta nossos maiores medos e angústias, se põe a disposição integralmente para ajudar quando for preciso. Amizade é sério! É aquele irmão ou irmã de alma, é aquele anjo que Deus põe em nossa vida. Você pergunta se a pessoa está bem já sabendo a resposta, você já sabe o que a pessoa acha de qualquer coisa só de olhar para a cara dela, você abre a porta da geladeira da casa dela, você tem uma segunda família. Tudo isso por que existe cumplicidade, existe um relacionamento sincero ali, e diferente do amor você não tem todas aquelas obrigações e comprometimentos, é mais fácil administrar a amizade, e eu diria que diferente de um(a) namorado(a), a amizade a gente obrigatoriamente precisa ter!
Amigos mesmo de verdade aqueles reais sinceros que são pau pra toda obra a gente conta nos dedos, hoje em dia com tantas redes sociais espalhadas por ai fica fácil “fazer amigos” mais cá entre nós nada supera aqueles amigos de infância que estão sempre ali presente do nosso lado, aqueles que podemos passar uma tarde inteira assistindo filme e comendo pipoca, aqueles que nas horas de dor estão ali prontos para nos acolher em seus braços e dispostos a ceder seus ouvidos para nos ouvir, aqueles que são mais que amigos e sim irmão, porque não é o sangue que faz a família, é o amor.
Existem vários tipos de amigos, os ciumentos, exemplo Euzinha haha, os que somem mais quando aparecem a amizade continua igual, pois amigo não precisa estar presente 24H, amigo precisa SER e isso basta, tem os palhacinhos que tem um dom próprio para nos fazer rir, tem os que são tipo mãe, tem o melhor abraço os melhores conselhos e ate algumas broncas que são para nosso bem para nos fazer crescer, tem aqueles que chegam como gotas de chuvas de verão, chegam sem pedir licença e quando chegam, chegam pra refrescar nossa alma, aliviar engrandecer os sonhos. Amigos se tornam nosso lar nosso abrigo nossa mala pronta pra viagem rumo a eternas e grandes emoções.
Não tem coisa mais agradável do que ter alguém para dividir a vida ne, e saber observar o amor em cada detalhe é magnífico, num simples abraço, num conselho, numa gargalhada ou num “vai ficar tudo bem” . Amigos são bússolas são abrigo contra o temporal, acho que a tristeza morre de inveja de quem tem amigos, pois com eles a alegria é certa, com amigos de verdade a gente aprende a amar e a viver, se você tem grande amigos demonstre todo seu amor e carinho por eles, de valor e cuide, pois amizade hoje em dia esta quase entrando em extinção, não confunda Amigos com Colegas, não confundam quem sempre esteve e estará ao seu lado com quem te quer só em festas, amigos de verdade a gente conta nos dedos e sabe nome sobrenome endereço e ate o RG rs.
            Cláudia Goliver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta ao meu futuro marido

Dias de Reflexão

Mudanças que nos Libertam